poker-o-queridinho-das-celebridades

poker-o-queridinho-das-celebridades

De vez em quando algum esporte entra na “moda” entre atores, músicos e atletas que gostem de sair da rotina. E vira uma febre, todo mundo começa a praticar, seja por gosto pessoal ou pra estar por dentro da novidade entre os amigos e familiares. Chegou a hora e a vez do Poker se tornar a nova sensação esportiva.

O esporte vem se destacando atualmente em todos os lugares, seja pelo número de praticantes, seja pelos estudos relacionados às suas teorias e aplicações na prática, ou até mesmo como pura diversão entre praticantes de todas as idades e classes sociais. Ele perdeu uma certa aura de maldito que costumava carregar.

Muito preconceito já foi destilado contra a prática, principalmente pela questão financeira, mas a internet vem provando que não só é possível jogar gratuitamente todas as suas variações como ele pode até se tornar uma profissão para os mais estudiosos e aficionados sobre o tema. É comprovadamente o esporte mental que mais cresce no mundo, com bons sites que reúnem esportistas todos os dias.

Esportistas como o tenista Rafael Nadal, o ex-jogador de futebol Ronaldo, além de personalidades como os amigos inseparáveis Ben Affleck e Matt Damon (que realizou o ótimo filme Cartas na mesa, sobre o tema, inclusive), o Homem Aranha Tobey Maguire e o cantor inglês Robbie Wiliams são só alguns nomes que além de praticar, também ajudam a divulgar o mais famoso jogo de cartas.

E ninguém precisa ser um expert para começar a jogar online. Ao baixar o pequeno programa que permite o curioso saber como jogar poker, onde ele vai encontrar disponível um vocabulário com as explicações sobe todos os termos exclusivos da prática. E mesas com velocidade reduzida, facilitando a vida de qualquer iniciante.

Alguns célebres já chegaram até a participar de torneios, já teve até quem conseguisse vencer, tanto no nível iniciante como entre os mais experientes. Tornam o esporte muito mais palatável entre os que desconheciam suas regras e tinham a ideia preconcebida de que precisava entrar em salas mal iluminadas, cheias de bebida e fumaça de cigarro, como os filmes de Hollywood cansaram de estereotipar.

Da pra jogar na sala de casa, em tablets e até no celular enquanto aguarda em uma interminável fila de banco. O esporte se tornou muito mais democrático, ao alcance de quem quiser se divertir com ele. Todos comentam o absurdo preço com que os consoles de videogames estão chegando no Brasil. O melhor do poker é que nunca foi necessário nenhum aparelho exclusivo para poder jogar, usa-se o que for de uso comum na família, pra não falar das cartinhas de papel que todos conhecem.

Se essa é uma moda que veio pra ficar ninguém ainda pode ter certeza, o que se sabe é que finalmente foi desnudado o véu de preconceito que havia sobre o poker e a prática se tornou absolutamente natural entre homens e mulheres. E não precisa ser nenhuma celebridade pra gostar de se divertir.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.