as-minigarrafinhas-decoradas-e-colecionaveis-da-coca-cola-estao-de-volta

as-minigarrafinhas-decoradas-e-colecionaveis-da-coca-cola-estao-de-volta

Além das grande estreias no cinema e na televisão, 2014 é o ano da Copa do Mundo da FIFA™. E como não poderia ser diferente, a Coca-Cola já começou a movimentar o Brasil com suas campanhas especiais dedicada ao maior evento esportivo do mundo. No último dia 15 de janeiro, eles lançaram a promoção (que, para muitos, tem gostinho de infância) “Minigarrafinhas de Todo Mundo“, as minigarrafinhas decoradas e colecionáveis da Copa do Mundo.

Sucesso nos anos 80, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado. Eu já quero todos os modelos e vocês? Ainda não tive a chance de vê-las de pertinho, mas todas estão muito bonitas, principalmente do Brasil, claro. \o

Como ganhar? Junte tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.

as-minigarrafinhas-decoradas-e-colecionaveis-da-coca-cola-estao-de-volta2

Além disso, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas com um aplicativo no Facebook – que também estará disponível no site da Coca-Cola, Apple Store e Google Play. Os torcerdores pelo mundo foram convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país e dessa forma, eles podem criar personagens no app e enviar mensagens para nós brasileiros. A intenção é levar o nome do Brasil para o mundo e claro, fazer amigos lá fora. Bem legal, né?

Os brasileiros que tiverem adquirido a minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção.

Veja o vídeo da campanha:

Você já começou sua coleção? \o/

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.