coleção-de-dvds

Você coleciona ou conhece alguém que seja apaixonado por livros, DVDs e Blu-rays? Você deve se perguntarPor que eu vou gastar meu rico dinheirinho em uma mídia se eu posso baixar o filme de grátis? Só quem é fã de verdade para entender como é a sensação de possuir um material de luxo daquela sua série ou filme preferido. E no caso dos livros… Nada contra às versões digitais, mas infelizmente o cheirinho de livro novo não tem como ser reproduzido virtualmente, né?

Aqui no Brasil, a indústria de DVD e Blu-ray não parece se importar tanto com os colecionadores. E isso é muito chato para quem curte comprar aquele material caprichado, do jeitinho que o mercado americano oferece aos seus consumidores. Sim, outra verdade que dói, e muito. Lá fora eles trabalham com materiais simplesmente incríveis. Incríveis MESMO!

Sobre a indústria de Livros, DVD e Blu-ray no Brasil:

Nos Estados Unidos, assim como em outros países, as principais distribuidoras se preocupam com os fãs. Tem cada edição linda e caprichada. É muito amor. Nos últimos meses, notamos uma certa mudança nos materiais produzidos aqui no Brasil. A chegada do Blu-ray foi fundamental. Não é nada tão espetacular, mas eles estão começando a demonstrar um pouquinho mais de consideração em alguns lançamentos. É o mínimo, né?

Só que por outro lado, eles também estão CAPRICHANDO nos preços. Sem condições pagar R$150 reais por uma temporada em Blu-ray, né? Pior, R$120 reais por um box de série em DVD.

Veja abaixo um vídeo unboxing (tirando da caixa) da edição americana de Friends em blu-ray:

Agora, olha só a versão brasileira (que não é também de se jogar fora, mas não tão  legal quanto a original):

A edição brasileira do blu-ray de Friends é uma prova das principais “mudanças” no mercado brasileiro. Já percebemos um cuidado, uma tentativa de se comparar às versões estrangeiras. Porém, se liga no preço: A versão americana está custando US$183.11 e fazendo uma rápida conversão para o nosso real, a mega coleção sai por R$ 373,03. Aqui no Brasil, o box está custando em média R$650,00.  É, não tá fácil mesmo!

No segmento dos livros, a coisa é um pouquinho melhor. As editoras estão boazinhas com os principais lançamentos e ainda estão  atentas aos pedidos dos leitores. Isso é muito importante para o crescimento do público. Precisamos incentivar a leitura e livros caprichados, feitos com carinho, são essenciais. Não adianta dizer que não se deve julgar um livro pela capa. Na coleção queremos edições maravilhosas, hahaha! Quem é colecionador gosta de se mostrar mesmo!

O vlogueiro Felipe Fonseca é um dos grandes colecionadores do Brasil e está sempre mostrando suas novas aquisições, assim como comentando todos os seus itens. Neste ano, ele divulgou em seu canal do Youtube um vídeo com a visão geral da sua coleção. É de babar e ficar chorando querendo TUDO! Veja abaixo:

Só nos resta apelar para as promoções dos principais sites de venda do Brasil ou também para os próprios colecionadores, que de vez em quando, seja para renovar a coleção ou substituir um item repetido, coloca seus produtos à venda nos sites de classificados.

Quero comprar mais itens para a minha coleção! Como faço?

Nós andamos vasculhando pela internet e descobrimos que no site OLX, a maior página de anúncios classificados gratuitos do mundo, tem um grande acervo de livros, DVDs e Blu-rays. São milhares de vendedores espalhados pelos quatro cantos do país fazendo negociações via internet.

Provavelmente você já deve ter visto sua nova campanha em algum intervalo comercial da televisão. Eles estão começando a investir também no mundo offline, atravessando as barreiras da internet. Então, dá pra confiar no site e negociar novos itens para a nossa coleção por lá.

Veja o vídeo da campanha da OLX veiculada nas principais emissoras do Brasil:

O site foi criado na Argentina no ano de 2006 e tem como principal objetivo proporcionar uma solução simples, rápida, eficaz e segura para a compra-venda de bens e serviços, independentemente da localização de seus utilizadores. E isso é o que importa pra gente, né? Renovou sua coleção? Tinha um filme em DVD, mas acabou comprando em Blu-ray e quer aliviar a estante? (Outro assunto bem delicado: tá faltando espaçooooo).

Corre lá no OLX, faz seu cadastro, preenche todos os dados bem certinhos. Ah, é sempre bom caprichar na descrição! E fotos são essenciais. Ninguém curte comprar um DVD sem dar uma olhadinha no estado de conservação.

E aí, você curte colecionar?! Queremos ver sua coleção. Deixe um link nos comentários ou compartilhe no Facebook. Até  a próxima!

*Este é um post patrocinado. 

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


Brunna Ferreira | segunda-feira maio 26 2014 | 7:57 am

Olha aí amor essa matéria!

Carlos Alexandre | terça-feira dezembro 1 2015 | 8:21 pm

Mas contudo no quesito ”amor ” ao material bem produzido e caprichado lá fora, Temos os steelbooks, que são extremamente lindos, e claro achamos fácil no mercado livre, e se produzidos nos eua, vem dublagem em português! Mas oq pesa é o preço! Sou colecionador de blu rays e não largo mão!