tina-fey-amy-poehler-globo-de-ouro-2014

tina-fey-amy-poehler-globo-de-ouro-2014

A 71ª edição do Globo de Ouro foi realizada ontem, dia 12, premiando os principais nomes da televisão e do cinema. Tina Fey e Amy Poehler mal se despediram e nós já estamos aqui contando tudo que rolou na premiação, com direito a fotos, vídeos, gifs e comentários (maldosos ou não) sobre os grandes vitoriosos.

Antes da lista completinha com todos os vencedores, saiba que 12 Years a Slave foi o grande campeão da noite, levando o prêmio de Melhor Filme de Drama. Trapaça, do diretor David O. Russell, foi eleito o Melhor Filme de Comédia/Musical, o que já era bastante esperado, levando em consideração as últimas premiações.

No fantástico mundo da televisão, Breaking Bad fez sua lição de casa e levou o título de Melhor Série de Drama. Mais um prêmio bastante esperado e diga-se de passagem, MERECIDO. Seria muita injustiça se a série não fosse premiada justamente no ano de sua última e MELHOR temporada, né? Surpresa mesmo foi a vitória de Brooklyn Nine-Nine, que nem em um milhão de anos passaria pelas nossas cabeças que seria a grande vencedora na categoria Melhor Série de Comédia ou Musical.

Mas vamos começar… do começo, claro! Tina Fey e Amy Poehler mais uma vez comandaram a festa, repetindo a dobradinha de sucesso da edição passada. Lindas, talentosas, engraçadas… Relembre o monólogo de abertura:

E só elas nos proporcionam momentos como este…

globo-de-ouro-2014

E este…

globo-de-ouro-2014-1 globo-de-ouro-2014-2

E mais este…

globo-de-ouro-2014-3 globo-de-ouro-2014-3-4

Voltando aos comentários, logo nos primeiros minutos da premiação, tivemos uma das grandes realizações da noite: o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Lawrence pelo filme Trapaça. <3 Desta vez ela não rasgou o vestido, mas antes mesmo de começar a festa, já tinha perdido suas joias, HAHAHA. Sem contar nos seus momentos de trollagem que sempre rendem bons gifs, né?

jennifer-lawrence-trollando-no-globo-de-ouro

Além desse momento histórico, seu vestido deu o que falar (em um ano ela rasga o vestido, no outro, o transforma em meme… Lawrencing), principalmente depois que a maravilhosa internetêz descobriu que é bem semelhante a um modelito da Pequena Sereia, HAHAHA.

jennifer-lawrence-vestido-da-pequena-sereia

Mas o que importa mesmo é a estatueta, né? Chupa, haters. \o/

jennifer-lawrence-globo-de-ouro-2014

Dando continuidade a premiação, os jurados do Globo de Ouro nos surpreenderam com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de TV, Filme pra TV ou Minissérie para Jacqueline Bisset de Dancing on The Edge. Não que ela não merecesse, só não era o nome mais aguardado da noite. Muitos acreditavam na vitória de Sofia Vergara ou até mesmo Monica Potter de Parenthood.

Outra surpresa foi o prêmio de Melhor Atriz em Filme pra TV ou Minissérie para Elisabeth Moss, de Top of the Lake. Muitíssimo merecido, mas não tem como negar que Jessica Lange, de American Horror Story: Coven, era uma das favoritas ao prêmio. Será que ela também ficou /decepcionada?

jessica-lange-no-globo-de-ouro

Bryan Cranston, de Breaking Bad, foi coroado com o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática. Uma vitória merecedíssima, que agradou grande parte dos seriadores. A produção do canal AMC ganhou o grande prêmio de Melhor Série Dramática, fechando sua última temporada com chave de ouro. Agora sim os fãs podem dormir satisfeitos.

bb-globo-de-ouro

Uma pena que o grande Aaron Paul, que mandou um “YEAH BITCH” pra geral, não saiu vitorioso na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme. O prêmio foi dado a Jon Voight, de Ray Donovan.

breaking-bad-no-globo-de-ouro-2014

Mais Breaking Bad porque merece, vai…

breaking-bad-globo-de-ouro-2014

Ainda sobre as séries de TV, Brooklyn Nine-Nine foi a grande surpresa da noite, vencendo a categoria de Melhor Série de Comédia ou Musical. Pra terminar a cota de choque, Andy Samberg, o protagonista da série, foi eleito o Melhor Ator de Série de Comédia ou Musical, desbancando nomes como Michael J. Fox, Jim Parsons e Jason Bateman.

Entre as mulheres, a coisa foi mais ~justa! Amy Poehler finalmente levou seu primeiro Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical pela série Parks and Recreation. ELA MERECE, ELA MERECE! \o/

andy-samberg-globo-de-ouro-2014

Dando um pulo para os indicados do cinema, finalmente Amy Adams ganhou seu primeiro Globo de Ouro! Sua atuação em Trapaça lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Ela concorria com nada mais nada menos que Meryl Streep.

globo-de-ouro-2014-5

Entre os homens, Leonardo DiCaprio levou o prêmio de Melhor Ator de Comédia ou Musical por sua atuação bastante elogiada em O Lobo de Wall Street, ainda inédito no Brasil. O filme vem sendo muito comentado lá fora, principalmente pelos seus exageros e palavrões excessivos. Relembre o discurso da vitória:

Nem Sandra Bullock, nem Emma Thompson, nem Kate Winslet, o prêmio de Melhor Atriz em Drama foi de Cate Blanchett, por Blue Jasmine. Não foi uma surpresa, afinal, é uma das grandes favoritas da temporada. Assista, de novo, o discurso de Cate ao receber o prêmio:

Surpresa mesmo foi a vitória de Matthew McConaughey, por Dallas Buyers Club, na categoria de Melhor Ator em Drama, desbancando o prestigiado Tom Hanks.

matthew-mcconaughey-globo-de-ouro-2014

Como não deu para comentar todos os prêmios, veja abaixo a lista com os vencedores:

Melhor Atriz Coadjuvante em Filme – Jennifer Lawrence (Trapaça)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de TV, Filme pra TV ou Minissérie – Jacqueline Bisset (Dancing on The Edge)
Melhor Filme Para TV ou Minissérie – Behind The Candelabra
Melhor Atriz em Filme pra TV ou Minissérie – Elisabeth Moss
Melhor Ator em Série de TV – Bryan Cranston
Melhor Série de TV – Breaking Bad
Trilha Original em Filme – All Is Lost
Canção Original – Ordinary Love (U2)
Melhor Ator Coadjuvante em Série de TV, Filme pra TV ou Minissérie – Jon Voight
Melhor Atriz em Filme – Amy Adams (Trapaça)
Melhor Atriz em Série de Drama – Robin Wright (House of Cards)
Melhor Ator Coadjuvante em Filme – Jared Leto (Clube de Compras Dallas)
Melhor Roteiro – Her (Spike Jonze)
Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical – Andy Samberg (Brooklyn 99)
Melhor Filme Estrangeiro – The Great Beauty (Itália)
Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV – Michael Douglas (Behind The Candelabra)
Melhor Animação – Frozen: Uma Aventura Congelante
Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical – Amy Poehler (Parks & Recreation)
Cecil B. DeMille Award – Woody Allen
Melhor Diretor – Alfonso Cuarón, Gravidade
Melhor Ator de Comédia ou Musical – Leonardo DiCaprio
Filme de Comédia ou Musicl – Trapaça
Melhor Atriz de Drama – Cate Blanchett (Blue Jasmine)
Melhor Ator de Drama – Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)
Melhor Filme de Drama – 12 Anos de Escravidão

Fique agora com a Emma Thompson animadíssima (provavelmente a única) depois de uns bons drinks, HAHAHAHA! Boa noite e até a próxima. 

emma-thompson-globo-ouro-2014

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.