true-detective-looking-e-girls-terao-estreia-simultanea-no-brasil-e-eua

true-detective-looking-e-girls-terao-estreia-simultanea-no-brasil-e-eua

Para combater os downloads ilegais, os canais brasileiros estão tentando ~encurtar o atraso das séries, uma medida tão óbvia que demorou muito para ser colocada em prática. O atraso de duas, três, quatro semanas, ou até mesmo meses (como é o caso de muitas séries em exibição aqui no Brasil) em relação aos Estados Unidos, desacostumou o telespectador brasileiro, que não possui mais o hábito de sentar em frente à televisão e acompanhar sua série preferida.

A HBO da América Latina apostou em uma estratégia de estreia simultânea com a série Game of Thrones, e como resposta, garantiu uma audiência acima da média. A mesma medida foi tomada com True Blood e os resultados foram semelhantes.

Sendo assim, estão dispostos a repetir a mesma ~fórmula mágica, estreando duas novas séries simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil: True Detective, que já falamos aqui, no dia 12 de janeiro, e Looking, que também já falamos aqui no blog, no dia 19. E não é só isso, o canal também estreia simultaneamente a terceira temporada de Girls, estrelada por Lena Dunham, no dia 12.

Com os downloads ilegais, e a chegada da Netflix com temporadas estreias de temporadas completas, os canais brasileiros precisam mesmo mudar suas estratégias. O que vocês acham?

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


Trailer: “True Detective” tem tudo aquilo que uma série da HBO tem direito e mais um pouco! « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | sexta-feira janeiro 3 2014 | 1:13 pm

[…] que a HBO Brasil tomou mais uma medida para combater os downloads ilegais no país: as séries True Detective, Looking e Girls terão estreia simultânea no Brasil e EUA. Quem já acompanhou Game of Thrones e True Blood desta mesma forma, sabe que a ideia é muito boa […]