retorno-do-seriado-sai-de-baixo-no-canal-viva

retorno-do-seriado-sai-de-baixo-no-canal-viva

A temporada especial do seriado Sai de Baixo estreou hoje no canal Viva e se depender da audiência na internet, foi um grande sucesso. O programa liderou entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Já queremos episódios extras! É muita saudade para apenas quatro episódios, né? <3

Depois de 11 anos, a comédia mais famosa da televisão brasileira voltou com tudo. E olha, nem parece que passou tanto tempo. Mais afiados do que nunca, o elenco não perdeu o ritmo. Desta vez, Caco Antibes (Falabella), Magda (Marisa), Cassandra (Aracy) e Vavá (Luis Gustavo) estão de volta como convidados de uma anfitriã misteriosa. Ao chegarem lá, descobrem que quem os chamou foi Neide (Márcia), a ex-empregada doidinha para se exibir.

Claro que o Miguel Falabella está sempre roubando a cena, (isso acontece desde os primórdios do seriado) mas dessa vez conseguiu ser ainda mais divertido. Depois de passar anos e anos em um presídio na Dinamarca, o Caco está de volta ao Brasil… Em um de seus vários momentos, confessou que se permitiu experimentar coisas novas, inclusive estava disposto a dividir o quarto com sua esposa Magda e o Mordomo de vários nomes, interpretado por Tony Ramos. Hahaha! Ainda completou com um: “Chupa, Feliciano”.

Isso sem falar em todas as suas piadas, frases de efeito, o famoso “Cala boca, Magda” e as lembranças do Canguru Perneta. Ele continua ótimo como sempre, fazendo críticas sociais, inclusive aos aeroportos brasileiros… Ele pede até ajuda à Dilma! Sem falar nas referências aos assuntos mais atuais, como a novela Salve Jorge e os métodos de correção do Enem.

Quem também está sensacional, totalmente entregue ao papel, é a atriz Marisa Orth. Ela incorporou novamente a personagem burrinha, que vive trocando nomes e confundindo tudo. Depois de passar 11 anos morando em um aeroporto, aparece de vez em quando falando como aquelas atendentes de companhias aéreas, que indicam os portões de embarque e desembarque. Entre algumas das pérolas, Magda diz que chegou a pensar… Caco logo desconversa, dizendo que por isso sentiu cheiro de pneu queimado! Hahahaha! Ela começou a desconfiar que sua mãe, Cassandra, não é realmente sua mãe! Acha que pode ter sido traficada, ou trocada na maternidade. E “haja o que hajar” (ah, internet, plmdd) vai descobrir sua origem. <3

Cassandra… Ah, Cassandra! A represente fiel do time das patroas indefesas também marcou presença. Ela não consegue aceitar a ascensão da classe C, muito menos o fato da ex-empregada ter ganhado uma nota e comprado o antigo apartamento da família. Apesar de ser uma convidada, continua se passando de patroa. Esquecida como sempre, Aracy Balabanian consegue improvisar de forma primorosa, dando um charme especial à personagem. Mas o que seria de Cassandra sem o Caco? Aracy e Miguel formam uma dupla perfeita e gente, hahaha! Eles são ótimos juntos.

Vavá (Luis Gustavo), que sempre foi o mais racional, continua do mesmo jeitinho. Só que agora, depois de passar 11 anos isolado na floresta Amazônica para produzir um medicamento (??), vive como convidado da ex-empregada. E por falar nisso, a Neide (que não consegue superar a Edileuza) agora representa as “empreguetes” e está esbanjando dinheiro e riqueza. Só que no quesito humor, a Márcia Cabrita não é tão legal assim, né?

Caco, que envelhece, mas não perde o dom para a trambicagem, acaba tomando todo o dinheiro de Neide, invertendo novamente a situação. Uma jogada bem óbvia e totalmente previsível, assim como todo o roteiro do episódio, mas que não atrapalhou em nada o ritmo do especial. Afinal, tudo volta a ser como antes, então… SAI DE BAIXO!

Antes do fim do post, considerações ao Tony Ramos, que deu um toque especial ao retorno do seriado! E claro, os erros de gravação. Então é isso, tentamos resumir um pouco do que rolou nesta estreia. Vamos aguardar os novos episódios e matar um pouco mais a saudade desses personagens super queridos.

Quem curtiu o episódio? Queremos sua opinião! Até a próxima.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


David Ferreira | quarta-feira junho 12 2013 | 1:44 am

Bem que poderia passar em tv aberta !

Gelson Luiz Avellar Rezende | quarta-feira junho 12 2013 | 12:37 pm

sem graça