netflix-appletv1

netflix-appletv1

Não é novidade que o serviço de streaming online, Netflix, tem investido bastante em produções originais e oferecendo um serviço novo e de qualidade para milhares de seus assinantes. Com isso, a empresa uni uma parceria com o Curta Kinoforum e o Festival do Rio (por meio de sua área de negócios, a RioMarket), lançam o concurso “Prêmio Netflix”, que elegerá e premiará uma produção brasileira como a “Joia do Cinema Brasileiro“.

A produção vencedora será distribuída internacionalmente pela Netflix, para mais de 37 milhões de assinantes. A seleção dos 10 candidatos foi realizada por organizadores durante os dois mais importantes festivais da América Latina. O anúncio dos candidatos será realizada no dia 29 de agosto, durante a 24° edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Os cinéfilos de todo o Brasil poderão votar na sua produção favorita e escolher quem merece ser o vencedor através do site (Prêmio Netflix), que entra no ar na quinta-feira (29). O resultado sai em outubro, durante a cerimônia realizada no Festival do Rio.

O Brasil é o primeiro país no mundo que receberá o Prêmio Netflix. “A indústria brasileira de filmes é extremamente rica e queremos ajudar a colocar um deles debaixo dos holofotes em todo o mundo. Ter a ajuda dos maiores festivais de filmes do país foi indispensável para descobrir essas joias escondidas, e estamos confiantes que a escolha feita pelos internautas será a melhor para a Netflix”, disse Vinícius Losacco, VP de Marketing da Netflix para a América Latina.

E você curtiu a iniciativa do Netflix em ações como essa?