Buffy S1

Buffy S1

Uma das maiores obras do Joss Whedon vai chegar completa ao catálogo brasileiro do Netflix, disponível a partir do dia 1° de julho.

Buffy – A Caça Vampiros é um clássico da TV americana, que conseguiu atrair milhões de fãs pelo mundo ao longo de suas sete temporadas – entre 1997 a 2003. Sarah Michelle Gellar é Buffy Summers, escolhida para proteger o mundo contra o mal que começa a invadir a pequena cidade de Sunnydale. Treinada pelo seu guardião Giles (interpretado por Anthony Head) , ela passa a lutar contra vampiros e demônios, tentando manter o controle de sua missão com a vida pessoal. No elenco também estão Alyson Hannigan, como a doce Willow e Nicholas Brendon, o desajeitado Xander.

Dentre tantas outras séries que já existiram sobre vampiros, vale a pena conferir essa? A resposta é: SIM e como vale !

Quando falo sobre Buffy, toda a minha infância volta à tona. Lembro que eu tinha meus 9 anos quando assisti, pela primeira vez, a um episódio e na época cheguei a acompanhar a reta final da série. Pobre coitada da minha tia, que sempre deixava de assistir, uma vez na semana, suas novelas para permitir as crianças da casa serem tomadas pelas aventuras da caçadora.

A “Scooby Gang” começa no estilo trash e com o passar da história, os laços de vida começam a amadurecer e somos levados a seguir por esse processo com eles. De meros adolescentes do Ensino Médio a grandes lutadores contra as forças sobrenaturais que o cercavam. Cada temporada possui sua essência, por mais que houvessem semelhanças. Os grandes episódios sempre vieram quando o Joss Whedon arregaçava as mangas e escrevia os roteiros. Mantendo tons de terror, de silêncio, de dor, de angústia, de amor e de amizade.

Buffy é um troféu de ouro para a antiga WB Television/UPN (atualmente The CW). O seriado carrega diversas indicações a grandes prêmios nas principais categorias, chegando a ganhar um spin-off, a série ‘Angel‘, que durou cinco temporadas. Além disso, foi sucesso de críticas positivas e inspirações para grandes roteiros de TV.

Buffy S5

Infelizmente, no Brasil, a série não chegou a ter todos as temporadas disponíveis à venda, sendo lançada até seu quinto ano. Agora temos a grande oportunidade de conferir no Netflix, tudo outra vez, esse clássico ‘cult‘ memorável do mundo dos seriados.

Postado por Redação Papo de Blogueiro


Rafael César | sexta-feira junho 14 2013 | 7:38 pm

amei o post! Buffy é demais!

Alexandre Santos | domingo junho 23 2013 | 12:32 am

BUFFY É F…. !E DISPENSA COMENTÁRIO, FALA POR SI SÓ (SEU HISTÓRICO) POST NOTA MIL!