quarta-temporada-the-walking-dead5

quarta-temporada-the-walking-dead

*Atenção: Tem vários spoilers!

A quarta temporada de The Walking Dead está chegando e com ela, mais dor e sofrimento para Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes. Não foi nem um pouco fácil “sobreviver” ao temido Governador na temporada passada e o caos não está perto do fim.

A season premiere está marcada para o dia 13 de outubro (e dia 15 de outubro pela FOX) com o episódio “30 Days Without An Accident” (30 dias sem nenhum acidente), onde veremos os velhos (e novos) membros do grupo vivendo uma vida “tranquila” e aparentemente de paz na prisão. Será que isso dura por muito mais tempo?

Para quem espera um episódio explosivo, cheio de cenas de pancadaria e sangue de zumbi, melhor baixar um pouco as expectativas. Acredito que eles continuarão mantendo a linha mais dramática, trabalhando o lado mais emocional destes personagens.

Quem são os novos personagens?

Bob Stookey (Interpretado por Larry Gilliard Jr.) é mais um personagem que veio direto do universo dos quadrinhos e livros. Com um papel de certa importância (por ser um ex-médico do exército, vai ser de grande utilidade para o grupo), deve participar de vários episódios – ou até mesmo temporadas. Daryl Dixon o encontra cerca de uma semana antes dos eventos iniciais da 4ª temporada e o convida para viver com eles.

Karen (interpretada por Melissa Ponzio), que você já viu na terceira temporada, entrou para o grupo do Rick após os acontecimentos da última season finale, sendo a única sobrevivente do massacre do Governador. Até então, sabemos apenas que ela terá um caso com Tyreese. Patrick (interpretado por Vincent Martella), que você já viu em Todo Mundo Odeia o Chris, será um dos novos amigos de Carl na prisão. Sim, aquele carinha gente boa também vai lutar pela vida… será que tem sangue nos olhos?

Rosita Espinosa (interpretada por Christian Serratos) também veio direito dos quadrinhos e faz parte de um trio, também formado por Abraham e Eugene. Por enquanto, apenas Rosita está confirmada na série. No décimo episódio, conheceremos John Tyler, Wayne Kesey e Jordana Barraza, bastante conhecidos nas HQs. Zack (interpretado por Kyle Gallner), que até então ainda é um personagem bem misterioso, chega pra abalar a vida dos sobreviventes. Ele terá um caso amoroso com um personagem. Quem será, hein?

Laura e Melody são mais duas personagens confirmadas nesta temporada. Elas aparecerão no sexto episódio. Laura é uma mãe solteira e ex-enfermeira e Melody é uma mulher muito valente e bastante divertida. Don (interpretado por Danny Vinson) é mais um personagem recorrente que aparecerá no sexto episódio. Sabemos que ele terá uma neta. Jack e Erin darão as caras no quarto episódio e por enquanto sabemos apenas que eles serão dois jovens com muitos planos para o futuro. Para finalizar (por enquanto), tem os irmãos Mack e Patrick, que aparecerão no sétimo episódio. Segundo boatos na internet, Mack será um personagem recorrente.

O que vai rolar nos 4 primeiros episódios?



4×01 – 30 Days Without an Accident: Os sobreviventes estão conseguindo viver em paz na prisão e se esforçam para manter sua humanidade.

4×02 – Infected: O grupo de Rick vão enfrentar um novo inimigo, precisando lutar por tudo que conseguiram conquistar com muito esforço.

4×03 – Isolation: Uma parte do grupo deixa a prisão em busca de suprimentos, enquanto outros membros lidam com perdas recentes… Consequências do inimigo do episódio anterior?

4×04 – Indifference: O grupo que sai em busca de suprimentos encontra perigos no caminho e a situação na prisão fica insustentável. O caos está se aproximando?

Como comentamos lá em cima, o primeiro episódio promete ser mais “leve”, sem tantas surpresas ou sustos no meio do cmainho. A partir do segundo, as coisas vão começar a voltar ao normal. O quarto então, promete ser tudo aquilo que estamos esperando há tantos meses. Quais suas apostas?

O destino dos sobreviventes

Algum personagem importante vai nos deixar nesta temporada? Como já avisamos, o post está cheio de spoilers e a partir daqui, a zona é de perigo. Segundo boatos que estão circulando na internet, nem todos os novos personagens (falamos daqueles que foram salvos do Governador) vão se acostumar com as regras de Rick. O grupo está bem maior e vai ser difícil manter aquela ditadura que vimos na temporada passada. Isso vai ser muito interessante!

O que vai acontecer com o Rick? Nesta temporada, tentará ser um bom pai e voltar a ser o homem que era antes. Continuará tentando ajudar as pessoas do grupo, mas seu foco mesmo será os filhos. Ele vai perder a mão? Os fãs dos quadrinhos sabem do que estamos falando… na história original, Rick tem um encontro macabro com o Governador e acaba perdendo a mão. O produtor Dave Alpert comentou que descartou esta possibilidade na terceira temporada, pois já tinham muito material, porém, não descartou a possibilidade.



Sobre a morte da Andrea, os produtores fizeram questão de citar que “não foi em vão“. Foi extremamente necessário para desenvolver a trama da quarta temporada. O produtor Robert Kirkman afirmou que Michonne vai estar focada em vingar a morte de sua amiga. Mal podemos esperamos para ver no que vai dar!

O Governador (que está de volta nesta temporada) passará por algumas mudanças radicais. Como esperado, não vai aceitar o que aconteceu no final da 3ª temporada. O personagem vai passar por um momento bem difícil, onde fará uma análise de sua vida e reconhecer todas as maldades que fez no passado. E o visual? Será que estará mais parecido com o vilão dos quadrinhos? Haverá uma passagem de tempo entre as temporadas, ou seja, tudo é possível.

quarta-temporada-the-walking-dead2

Lá em cima, comentamos sobre uma “nova ameaça“. Mas que ameaça? Segundos os produtos, é alguém que não vimos antes. Para os produtores, é uma força que seria uma ameaça tanto para o mundo normal, quanto para o mundo da série. MAS QUE PORRA? O que pode ser? Por falar em ameaças, os zumbis voltarão a ser destaques nesta temporada. Os personagens ficarão em situações de risco, sem que  estejam preparados. AGORA SIM!

Com a chegada dos novos moradores, a prisão terá uma nova cara: será mais parecido com um lar de verdade. Maggie e Glenn (vamos torcer para que eles não se tornem dois chatos) ficarão felizes com o novo estilo de vida, criando esperanças de uma nova sociedade. Apesar dos pesares, eles estarão juntos.

Curtiu as novidades? Esse é só o começo e vem muito mais pela frente. A quarta temporada de The Walking Dead estreia em 13 de outubro.

+ mais fotos depois do pulo!

quarta-temporada-the-walking-dead3quarta-temporada-the-walking-dead6quarta-temporada-the-walking-dead4quarta-temporada-the-walking-dead5Walker - The Walking Dead _ Season 4, Episode 1 - Photo Credit: Gene Page/AMC imagens-quarta-temporada-the-walking-dead3The Walking Dead _ Season 4, Episode 1 - Photo Credit: Gene Page/AMCimagens-quarta-temporada-the-walking-dead5imagens-quarta-temporada-the-walking-dead6imagens-quarta-temporada-the-walking-dead9imagens-quarta-temporada-the-walking-dead10Walkers - The Walking Dead _ Season 4, Episode 1 - Photo Credit: Gene Page/AMCimagens-quarta-temporada-the-walking-dead14imagens-quarta-temporada-the-walking-dead15imagens-quarta-temporada-the-walking-dead2imagens-quarta-temporada-the-walking-dead7 imagens-quarta-temporada-the-walking-dead8imagens-quarta-temporada-the-walking-dead13imagens-quarta-temporada-the-walking-dead16

Ansioso para a estreia? Continue ligado com a gente, voltamos em breve com mais novidade.

*Já curte a nossa página no Facebook ou segue o blog no Twitter? Estamos por lá com muitas novidades para vocês.*

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


Os moradores da prisão não estão a salvos em novos trailers da 4ª temporada de “The Walking Dead” « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | quarta-feira outubro 2 2013 | 3:28 pm

[…] com vários spoilers quentinhos e muitas imagens em alta da nova temporada. Ainda não viu? Clique aqui e […]