Production_HostagesHiResColor

Cada um tem um ‘motivo’ para começar a ver alguma série: indicação de um amigo, porque todo mundo só fala o quanto é boa e merece ser assistida ou porque aquele ator ou atriz preferido integra o elenco. Alguns se apaixonam de primeira, outros dão chance até as coisas melhorarem. E ainda tem os que só começam depois que há garantia de uma temporada completa (nada mais frustante do que uma série cancelada antes mesmo do 22º episódio).

No caso de Hostages (nova série do canal ABC), apenas um item citado acima foi levado em conta: vai melhorar, vai melhorar… tem que melhorar!

hostages_091913_1600_

Eu fui a única deste blog que decidiu apostar nessa novata. Por uma razão: Dylan McDermott (de “American horror story”). Se você já assistiu algum episodio de AHS, provavelmente sabe do que estou falando. Se não, entenda: ele sabe ser sério, sombrio, sem coração e indiferente. E mudar, rapidamente, demonstrando ter coração. Já Toni Collette, não me veio a memória. E sua atuação é fraca e ao meu ver, não melhorou ao longo dos episódios. O que desanima. Mas vamos entender um pouco sobre essa série.

Hostages (reféns, em inglês) trata-se disso: uma família feita refém. A família da Dra. Ellen Sanders (Toni Collette), médica escolhida pela Casa Branca para realizar uma delicada operação no Presidente dos EUA.

Na noite anterior a cirurgia, Sanders estava em casa quando ao sair do banho encontra seu marido sentado na cama com uma arma apontada para sua cabeça. Um homem com capuz então os conduz até a sala. Com a família toda reunida, feita refém, o homem retira o capuz e revela o que está acontecendo: Ou Sanders assassina o Presidente durante a cirurgia ou sua família morre. E já há tudo estudado para que, após o assassinato, não haja nem um rastro sobre tal ou sobre a Dra.

A surpresa da cena? O cara do capuz é Duncan Carlisle (Dylan McDermott), agente do FBI. E a grande surpresa do episódio? A Dra. Sanders não mata o Presidente! O que deixa Carlisle muito furioso.

hostage

Pronto. Fim do episodio piloto. Daí você pensa: “Que clichê. Não vou ver isso!” Ou então: “Ok. Vamos ver se me convence no segundo episódio.” Não convence muito, é verdade. E você pensa (de novo): “Isso não tem pra onde ir.” Engano! A série começa a tomar rumos que você não imagina.

O que parecia uma família perfeita, com pessoas ‘certinhas’, não passa de um engano: o marido (Brian Sanders) possui uma amante (que trabalha com ele e é mais jovem), a filha adolescente (Morgan Sanders) descobre que está grávida no dia em que a família é feita refém e o filho (Jake Sanders) está vendendo maconha no colégio (e está devendo muito dinheiro ao traficante). Ok, ok. Tudo muito clichê. Mas vamos, tenha fé!

Cada um, na série, tem um segredo. E nem Duncan Carlisle fica de fora! Ele tem uma mulher com câncer e uma filha que vive com o avô, já que a mulher está internada. E dá a entender que, a morte do Presidente ajudará na reabilitação da sua mulher.

Truth And Consequences

O elenco vai ficando ‘confortável’ com o avançar da história. Cada novo episódio é recheado de muita tensão, decisões erradas (e burras) da Dra. Sanders e por revelações. De início, tudo leva a entender que o cérebro por trás de todo o plano é um assessor do presidente. É ele que faz todas as ligações de dentro da Casa Branca, tomando decisões e contornando problemas. Mas isso muda! Novas revelações e novas pessoas montando o quebra-cabeça dessa conspiração contra o Presidente.

Confira o trailer:

Hostages teve sua estreia nos EUA no dia 23 de setembro e atualmente é transmitida pelo Canal Warner todas as Segundas, às 22:25.

Infelizmente, devido a baixa audiência, a emissora decidiu por um ponto final na série. Ela terá apenas 15 episódios. No dia 06 de janeiro a série se despedirá com um especial de duas horas.

Livânia Lima
@livania

Postado por Colaboradores Papo de Blogueiro


Rodrigo Azevedo | domingo dezembro 1 2013 | 7:51 pm

AMO Toni Collette DESDE STATES UNITED OF TARA <3

Rodrigo Azevedo | domingo dezembro 1 2013 | 10:27 pm

ops, United States of Tara**

Dudu Ferrero | sábado dezembro 21 2013 | 11:59 am

É mas pelo visto Hostages ta quase cancelada devido a baixa audiÊncia