estreia-serie-dracula

estreia-serie-dracula-1

Estreia hoje à noite a série Drácula, adaptação da famosa obra de Bram Stoker. A NBC deixou sua grande aposta para o gran finale da temporada, provavelmente, aguardndo uma boa audiência. Será que o público americano está disposto a “aguentar” mais uma história sobre vampiros?

A trama, que inicialmente será contada em 10 episódios, é estrelada por Jonathan Rhys Meyers (conhecido pela série The Tudors) e narra a vida do vampiro Drácula. Tudo começa quando Abraham Van Helsing (interpretado por Thomas Kretschmann) liberta Vled Tepes (Meyers), o Drácula, de sua tumba.

Para conviver entre os mortais, o vampiro assume a identidade de um industrial americano chamado Alexander Grayson e faz amizade com o advogado R.M. Renfiled (Nonso Anozie), um dos poucos que conhecerá sua verdadeira identidade.  A história vai realmente começar a ficar interessante, quando Alexander tornar-se um dos grandes patronos da ciência moderna.

estreia-serie-dracula

Seu grande objetivo é se vingar dos membros da Ordem do Dragão, os responsáveis pela morte de sua esposa. Ele terá como aliado o professor Van Helsing, que também está interessado em destruir a Ordem. Mas como nem tudo é perfeito, eis que surge Mina Murray (Jessica De Gouw), uma jovem que parece ser a reencarnação da esposa de Vled.  Isso é o bastante para atrapalhar todos os seus planos.

Essa não é a primeira vez que as histórias de Stroker são adaptadas para a televisão. A primeira foi Dracula: The Series, produzida no Canadá em 1990. Depois conhecemos Young Dracula, produção britância voltada para o público infantil do ano de 2009.

A série não chama tanta atenção pela temática envolvendo vampiros (algo que está muito saturado), mas merece uma chance. O elenco está incrível e a produção também não parece deixar a desejar. Nosso medo é que a audiência americana não seja assim tão boazinha com o seriado.

Só para constar, e sem querer assustar os seriados que já estão super ansiosos para a série, sexta-feira é o pior dia da semana para as séries e todo cuidado é pouco. O cancelamento não perdoa!

Você curte o Papo de Blogueiro no Facebook? Nos segue no Twitter? Nos vemos lá!

Postado por Redação Papo de Blogueiro