Happy Endings-2

Happy Endings-2

Este ano foi uma temporada bem dura para os seriadores que perderam grandes séries de suas grades. É tudo muito mais difícil quando acontece com uma veterana.

As emissoras de televisão passam por uma decisão bastante difícil quando o assunto é cancelamento e isso geralmente acontece quando a produção já não mantém índices de audiência tão relevantes.  A exemplo disso temos a comédia Happy Endings, que com suas três temporadas conseguiu conquistar a crítica e grandes fãs ao redor do mundo. Porém, seu cancelamento foi exatamente o resultado da baixa audiência que tomou em sua última temporada.

Ao longo de sua exibição, a série foi recolocada diversas vezes em outros horários e a própria emissora (ABC) chegou a fazer campanhas para atrair os telespectadores com hashtags, como por exemplo: #SaveHappyEndings. A atitude não foi o bastante para a produção ser salva do “urso” do cancelamento.

Após a decisão do canal americano, foi dado início a sua venda para outra emissora. Essa é uma tentativa que passou a ser comum entre as distribuidoras quando uma produção já possui mais de uma temporada e tem algum potencial em outros canais. Exemplos como: Damages, Southland e Cougar Town.

De acordo com o Deadline, rumores indicavam que o canal de TV à cabo USA estaria prestes a fechar acordo para dar uma nova ‘casa’ à Happy Endings. Tudo começou porque a emissora comprou os direitos de exibição de Modern Family, pelo o conhecido syndication, e decidiu expandir horários de sua grade para novas comédias.

Porém, esse rumor foi desfeito essa semana e a emissora não adquiriu os direitos do seriado. A Sony TV ainda não desistiu de tentar vendê-la para outros meios de distribuição.  Tudo indica que a comédia ainda seja negociada com os serviços de streaming online: Netflix e Amazon.

Happy Endings

Até então, Happy Endings não teve um final muito feliz.