Categoria: Séries & TV
cinco-motivos-para-comecar-a-ver-riverdale

Não lembro desde a última vez que o canal norte-americano The CW conseguiu emplacar um drama adolescente de sucesso. Nos últimos anos, a emissora resolveu investir pesado no universo dos super-heróis da DC Comics e até lançou uma comédia aqui e outra ali (e bem certeiras, diga-se de passagem), mas nada que conseguisse chamar atenção dos jovens como costumava acontecer alguns anos atrás. Não sei se estou ficando velho demais, mas “One Tree Hill” e “Gossip Girl” eram séries de muito sucesso entre os adolescentes e hoje quase não vemos mais isso. É, estou ficando velho demais. Já se passaram muitos anos.

Mas a boa notícia é que o canal resolveu voltar a investir no drama adolescente e escolheu nada mais nada menos que as histórias CLÁSSICAS da Archie Comics para criar um universo instigante e promissor com a série “Riverdale“. E eles não poderiam retornar ao público jovem de forma melhor: se vocês não sabem, a “Turma do Archie“, criada na década de 40, foi uma importante “cartilha” de como ser adolescente na sociedade norte-americana. Nos tempos de ouro, quando as histórias em quadrinhos tinham forte influência entre os jovens e na história da cultura pop.

Mas como uma história criada há tantos anos pode representar os jovens de hoje em dia? A sociedade é outra, os tempos mudaram, tudo está mais conectado e as histórias em quadrinhos já são não a primeira, nem a segunda opção de muitos adolescentes. Correto! Tanto é que a Archie Comics está tentando se reinventar, sair do mais do mesmo. Tanto é que houve uma reformulação das histórias em 2015 e agora estão apostando em mais uma empreitada: a série de TV lançada pelo canal The CW.

A trama mostra a vida dos moradores da cidade título, acompanhando bem de perto o dia a dia dos jovens, mais especialmente de Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart) e a recém-chegada Veronica (Camila Mendes). O ponto de partida da história é a misteriosa morte, que depois descobre-se ser um assassinato, de Jason, um dos garotos mais populares da série.

E aqui estão alguns bons motivos para você prestar atenção nesta estreia. (Mesmo que você espere chegar na Netflix, não tem problema, eu até entendo a geração stream)

1. Fãs de The OC, Gossip Girl e 90210 vão se sentir nostálgicos!

riverdale2

Os fãs de séries de TV mais velhinhos vão lembrar de outras produções do gênero, como “The OC“, “Gossip Girl” e “90210” (a original ou o remake) e vão se sentir nostálgicos com o universo juvenil explorado em “Riverdale“. E o mais interessante: apesar do tom nostálgico, também podem se interessar pela pegada mais atual, que mistura elementos clássicos das séries teens com uma pegada misteriosa, envolvendo segredos que acabam instigando a curiosidade de quem está assistindo. É uma irmã mais nova de “Twin Peaks“. Se é que podemos classificá-la assim! Outra vantagem é que as séries teens atuais agora estão menos presas ao “tradicionalismo”. Então tem beijo lésbico, personagem gay e pelo visto, mais surpresas ao longo dos próximos episódios.

2. Riverdale é misteriosa e palco de um assassinato.

riverdale

Jason Blossom (Trevor Stines) se afoga no lago durante um passeio com sua irmã gêmea Cheryl (Madelaine Petsch) e a morte é considerada um acidente, mas logo no primeiro episódio descobrimos que ele foi assassinado. Agora, toda a cidade é suspeita! Quem teria matado Jason? Esse é o principal plot da temporada, que deve se desenrolar durante os episódios. Vamos descobrir quem poderia ter motivo para matar o garoto popular do colégio. E essa trama de suspense é um dos diferenciais da série teen. Tudo em Riverdale é muito misterioso, o que deixa tudo mais legal. A estética da série e o frio assassinato dão um toque diferente a essa nova roupagem das histórias da Archie Comics.

3. Josie e as Gatinhas ganham vida em “Riverdale”

riverdale3

Os fãs mais nostálgicos com certeza vão pirar com a aparição de Josie e as Gatinhas logo no primeiro episódio da série. Produzida pela Hanna-Barbera, o desenho animado da girlband foi baseado na série de quadrinhos de mesmo nome criada por Dan DeCarlo para a Archie Comics, exibida em 1970 pela CBS. No seriado, elas formam a banda da escola que vão ajudar Archie a realizar o sonho de ingressar na música. E outro detalhe muito legal: Elas cantam “Sugar, Sugar“, que foi um sucesso de Archie em 1969 e até tema de abertura da novela “Despedida de Solteiro” aqui no Brasil.

4. O Dylan de “Barrados no Baile” agora é pai de um adolescente. Dá pra acreditar?

riverdale4

Quem lembra do Dylan de “Barrados no Baile“? Quem foi adolescente na década de 90 com certeza tinha um crush no bad boy da série teen mais famosa de todos os tempos. E agora Luke Perry, o intérprete do personagem, está em “Riverdale” e dá vida ao pai de Archie, o nosso protagonista. E tem mais gente conhecida no elenco: Mädchen Amick, a Shelly de “Twin Peaks“, interpreta Alice, a mãe de Betty.

5. A Sabrina mora na cidade ao lado!!!

riverdale5

Vocês lembram da Sabrina, a aprendiz de feiticeira? Como não lembrar, né? Para quem não sabe, a personagem também surgiu nas histórias da Archie Comics e pode aparecer em “Riverdale“. Quer motivo para começar a ver a série melhor do que esse? Não existe! Principalmente se você cresceu assistindo as histórias da personagem nos anos 90 e 00. Por enquanto, os produtores executivos do seriado estão com dificuldades em encaixá-la na trama por ser “sobrenatural” demais. Temos mistérios na cidade de Riverdale, mas nada que fuja muito do convencional. Mas vamos torcer, né?

Relembre a abertura clássica da série:

Depois desses motivos, que tal começar a fazer uma mini maratona hoje mesmo? “Riverdale” também está em exibição aqui no Brasil pelo canal Warner Channel. Até a próxima!

trailer-guardioes

O Super Bowl é muito mais do que o maior evento esportivo do ano e um show mega esperado de uma artista consagrada mundialmente.

E muito mais do que aquela espiadinha anual no marido da Gisele Bündchen…

bradyhighv

É o momento do ano em que estúdios e canais de televisão liberam as prévias dos próximos lançamentos, fazendo a alegria de nós consumidores compulsivos de cultura pop. E para facilitar a sua vida, vamos reunir, aqui neste post, os principais trailers lançados durante todos os intervalos do evento.

Para adiantar, eles não economizam mesmo!!! São milhões e milhões de pessoas assistindo aos breaks, ou seja, o que vem pela frente é o melhor que todos podem oferecer. Já deu pra sentir o clima, né? Vamos lá:

Guardiões da Galáxia Vol 2

Vida

A cura

De Volta ao Jogo 2

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Logan

Velozes & Furiosos 8

Stranger Things – 2ª temporada

Baywatch

The Handmaid’s Tale

The Walking Dead

Mulher-Maravilha

Volte em breve para mais prévias!

a-mulher-maravilha-e-a-nova-presidente-dos-estados-unidos-ja-nao-era-sem-tempo

Acompanhar e escrever (como é o meu caso aqui no blog) sobre cultura pop significa muito mais do que falar sobre filmes, séries de TV, música, livros e quadrinhos. Vai muito além de simples personagens que nos dão entretenimento por algumas horas todos os dias. Acompanhar o universo da cultura pop é acompanhar o dia a dia da nossa sociedade, que é mutável, assim como os nossos super-heróis favoritos, por exemplo.

Não é de hoje que escrevo sobre a importância dos super-heróis para a nossa sociedade. E foi sempre assim, desde a popularização do gênero ainda na década de 30, com o lançamento do Superman (sem contar os outros heróis que estrelavam diversas revistas, mas que não necessariamente estavam vestidos com máscaras e uniformes).

Em 1972, a super-heroína Mulher-Maravilha foi capa de estreia da revista feminista americana “Ms.“. E logo na manchete os editores trataram de passar uma mensagem bastante simbólica: “Mulher-Maravilha para Presidente“. Ora, nada mais justo do que eleger uma personagem tão simbólica para o público feminino como a primeira presidente mulher dos Estados Unidos. Logo mais que era a estreia de uma revista que prometia trazer novos ares ao feminismo e ao que as pessoas entendiam sobre o movimento, inspirando as mulheres norte-americanas.

a-mulher-maravilha-e-a-nova-presidente-dos-estados-unidos-ja-nao-era-sem-tempo

E inspiração é a palavra chave para definir a heroína. Quando o seu criador, William Moulton Marston, resolveu trazer a personagem para as páginas de quadrinhos, ele tinha o interesse de criar entre o público jovem e feminino um padrão de feminilidade forte, livre e corajosa. Tudo que uma mulher precisa para ser Presidente, não é?

Os anos se passaram desde o lançamento da revista e, infelizmente, nenhuma mulher conseguiu chegar ao cargo máximo da política dos Estados Unidos. Mas isso pode estar prestes a mudar. A advogada Hillary Clinton é uma forte candidata do partido Democrata para a nova corrida eleitoral e pode vir a tornar-se a primeira presidente mulher do país. E como citei no início do texto, a cultura pop acompanha o dia a dia da nossa sociedade, caminhando de mãos juntas. A Mulher-Maravilha, que representa todas as mulheres do mundo, vai chegar à presidência. Mas não a própria Mulher-Maravilha.

hillary

Eu explico: Lynda Carter, que interpretou a Amazona na série da década de 70, ganhou um papel recorrente na série da “Supergirl” (outra super-heroína da mesma família) e vai interpretar ninguém menos que a Presidente dos Estados Unidos. Isso não é demais?

Mais de 40 anos depois da capa histórica que trazia a Mulher-Maravilha como Presidente e logo agora que Clinton pode finalmente ser eleita ao cargo, a cultura pop nos presenteia com essa participação mais do que especial em uma série que traz uma mulher como protagonista. A cultura pop está diretamente relacionada com a nossa sociedade e pode sim ter o papel de impulsionadora de grandes mudanças. E nós queremos muito mais.

Mulher-Maravilha para presidente! Hillary Clinton para presidente! 

vem-ver-a-ines-brasil-em-novo-video-promocional-de-orange-is-the-new-black

A Netflix está sempre inovando em suas redes sociais e a equipe brasileira se destaca fácil entre as contas mais criativas da social media. E quando o assunto é estreia de temporada ou até mesmo estreia de uma nova série, eles não medem esforços para apresentar conteúdo de qualidade nesta nossa querida e amada internet.

Os caras sabem muito bem como trabalhar no meio digital, conquistando o público com coisas bem simples, como os memes do dia a dia e até mesmo participações especiais de celebridades que fazem sucesso na web. Quem lembra daquele vídeo da Carla Perez recriando uma cena (ou mais ou menos isso) do filme tosco-brasileiro “Cinderela Baiana“?

Relembre:

E ontem, 15, a Netflix convidou simplesmente a celebridade mais famosas dessa web, conhecida como Inês Brasil. para divulgar a 4ª temporada da série “Orange Is The New Black“. A “panterona” não aparece de fato no vídeo, mas bate um papo rápido e cheio de memes hilários com as detentas de Litchfield.

SEGURA ESSA MARIMBA, MONAMOUR!

Se você também ama “Orange is The New Black“, fica esperto que a nova temporada estreia AMANHÃ no serviço de streaming. E lembre-se: se for pra fazer guerra, não me chama que eu não vou! =)

Downton Abbey | Series Six

We return to the sumptuous setting of Downton Abbey for the sixth and final season of this internationally acclaimed hit drama series. As our time with the Crawleys begins to draw to a close, we see what will finally become of them all. The family and the servants, who work for them, remain inseparably interlinked as they face new challenges and begin forging different paths in a rapidly changing world.

Photographer: Nick Briggs

Quem é viciado em séries de TV com certeza também sonha em ter na estante de casa as coleções completas de suas histórias preferidas. Eu tenho várias (sempre fui colecionador de séries e filmes) e, inclusive, já comentei várias vezes aqui com vocês. É sempre bom guardar com carinho essas séries que tanto amamos, não é?

Hoje trago uma novidade que com certeza vai te deixar babando: para celebrar o encerramento de “Downton Abbey“, a Universal Pictures, que no Brasil é distribuída pela Sony Pictures Home Entertainment, anunciou o lançamento do seriado em uma caixa especial (que na verdade é uma edição DEFINITIVA) com todas as temporadas em DVD, intitulada de “Downton Abbey The Legacy Collection”.

tumblr_nx5rzqqCFn1t29r5eo1_500

O box especial chega às lojas já no dia 2 de junho, contendo todos os 52 episódios, incluindo também os especiais de Natal (que são lindos de tão caprichados, né?) e uma lista gigantesca de extras. Para quem estava colecionando temporada por temporada, eles programaram também o lançamento da sexta temporada em DVD e em Blu-ray.

Essa é a arte conceitual da coleção completa:

downton_abbey_1-6_legacy_explodido

Não tem como não se sentir dentro do lar da família Crawley com essa coleção! Já tá dando até saudade da série.

Assista a todas as seis temporadas deste multipremiado seriado, nesta edição especial, contendo todos os altos e baixos, alegrias e tristezas, que os seguidores de Downton Abbey em todo o mundo aprenderam a amar. Apresentando todos os 52 episódios e mais de 5 horas de conteúdo totalmente novo, esta é a coleção definitiva para todos os fãs. Esplendor e romance, desejo e desilusão, escândalos e rumores… Desde os idílicos primeiros anos do século XX, passando pelos transtornos da Primeira Guerra Mundial e seguindo até a ruidosa década de 1920, Downton Abbey conta a história de uma comunidade complexa.

Lar da família Crawley por muitas gerações, é também onde seus criados vivem, planejam, sonham e são ferozmente ciumentos de suas posições como qualquer pessoa. Muitos deles são fiéis à família e comprometidos com o modo de vida de Downton, outros estão em busca de uma vida melhor, ou de amor, ou apenas aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto a família sabe pouquíssimo dos seus. Apesar de todas as paixões que fervilham sob a superfície, esse é um mundo seguro e estruturado e, à primeira vista, parece que vai durar para sempre. Mal sabem eles, família ou criados, que as mudanças não vão deixar de atingir Downton.

Preço sugerido: R$ 399,99

anigif_enhanced-5954-1414629245-4

Agora partiu para reservar a sua coleção na loja mais próxima!

serie-inspirada-na-trilogia-hora-do-rush-esteia-hoje-no-brasil

Os opostos realmente se atraem? Nas comédias policiais de Hollywood isso sempre acontece com as duplas de investigadores, não é? Os detetives Carter e Lee, Jackie Chan e Chris Tucker na trilogia A “Hora do Rush”, são a prova disso! E para você que sente saudade desse estilo de comédia que invadiu os cinemas nos anos 00, temos uma novidade que estreia hoje na Warner Channel Brasil: a franquia ganhou uma série de TV!

Na nova versão, o detetive Lee é interpretado por John Foo, que é um ator especialista em artes marciais, um policial certinho e caladão de Hong Kong que viaja a Los Angeles para investigar um roubo de artefatos chineses. Esse roubo possivelmente envolve o assassinato de sua irmã, Kim (Jessika Van). Já nos Estados Unidos ele se vê obrigado a trabalhar com seu exato oposto, o ousado e extrovertido Detetive Carter (Justin Hires). O que poderia ser uma simples investigação acaba se tornando uma trama maior, quando juntos eles descobrem que a irmã de Lee está mais viva do que nunca, e agora faz parte da ameaçadora família de criminosos Quantou.

Assista ao trailer:

O elenco também conta com Aimee Garcia, que vocês devem conhecer por “Dexter“, e veterana da TV Wendie Malick, de “Just Shoot Me!” e “No Calor de Cleveland“.

Ansiosos? A série estreia hoje, 19, às 21h40 no canal Warner Channel Brasil.

12345... 110»