entrevista-vitor-banda-forfun

entrevista-vitor-banda-forfun

Forfun está de volta à Fortaleza e apresenta-se neste sábado, dia 10 de agosto, na barraca Fortal Beach.

Para fazer um aquecimento, o Papo de Blogueiro conversou com o Vitor Isensee, tecladista da banda, que conta alguns detalhes do primeiro DVD gravado ao vivo e os preparativos do retorno à cidade. Confira tudo abaixo!

Qual foi a sensação de gravar o primeiro DVD? Qual o critério da escolha do setlist?

Vitor: Foi a concretização de um ciclo. 12 anos de carreira e 3 discos sintetizados nesse registro. Um sensação realmente grandiosa de “dever cumprido”, capacidade e amizade. O setlist escolhido, justamente pelo fato de ser um registro da carreira da banda até aqui, seguiu um critério que tentasse retratar um pouco de cada fase tão diversificada da banda ao longo desse tempo.

Sabemos que é difícil, mas qual é a música preferida deste trabalho?

Vitor: Poxa, essa pergunta é difícil mesmo. Cada um costuma preferir uma. E mesmo essa preferência vai se transformando ao longo dos meses de turnê. Na minha opinião pessoal (Vitor Isensee), minha preferida por todo o conjunto de audio/vídeo/edição é a Cosmic Jesus.

O que vocês projetam para o futuro da banda a partir de agora? É uma nova fase “pós-dvd”? 

Vitor: Com certeza, é uma nova fase. Pensamos bastante em dilatar o alcance que temos hoje em dia e ir tocar em mais cidades, lugares onde ainda não fomos. Chegar até ouvidos que ainda não nos escutram, rodar o Brasil e quem sabe o mundo, trocar energia e cultura com as pessoas dos lugares onde passamos, viver de música e, é claro, ter grana para pagar as contas.

Como é voltar à Fortaleza, uma cidade que sempre recebeu vocês muito bem, agora com a banda mais madura, com bagagem e muito mais autêntica?

Vitor: Fortaleza é uma cidade muito autêntica. O Ceará como um todo. É um clima tão bom que toda vez em que estamos por aí, o “ritmo” muda. Nos sentimos, talvez, mais inspirados quando fazemos turnês pelo Nordeste. Pode ser um lugar comum dizer isso, mas no geral existe uma hospitalidade que deixa o visitante muito à vontade. Voltar a Fortaleza nos trás essa sensação boa de saber que seremos bem recebidos num lugar que, sinceramente, amamos. Por essa cultura linda que o Ceará tem, toda vez que vamos, voltamos mais Cearenses. E tentamos deixar o Ceará mais “Forfun”.

Como o EP “SOLTO” se difere dos outros trabalhos?

Vitor: O EP “SOLTO” surgiu de uma forma muito espontânea, e talvez por isso tenha recebido esse nome. Ele se difere dos outros trabalhos na medida em que é aquilo de mais moderno que produzimos até o momento. São 3 musicas muito diferentes uma da outra. Um rock que flerta com indie eletrônico, uma Salsa carimbenha e um Reggae/Dub moderno. O “SOLTO” reflete bem a miscelânea de referências que compõem o Forfun.

Para finalizar, um recado para os leitores do Papo de Blogueiro e fãs cearenses da banda! \o/

Vitor: Nossa gratidão sincera aos leitores  pela atenção, e ao pessoal do Papo Blogueiro pelo espaço. Daqui a poucos dias estaremos em Fortaleza, provavelmente emocionados mais uma vez por poder voltar, tocar, sentir e trocar com todo mundo por aí. Grande abraço!

Muito obrigado pela entrevista, Vitor! Nos vemos sábado aqui em Fortaleza! Quem também vai para o show? Antes de ir embora, sinta toda a boa vibração da música Cosmic Jesus (a preferida de Vitor) no Circo Voador.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


Talmai Menezes | terça-feira agosto 6 2013 | 7:02 pm

é sábado 10 de agosto e não 5 de agosto!

Thiago Moreira | terça-feira agosto 6 2013 | 4:06 pm

Alteramos. Alguém estava perdido nas datas, hahaha!

Thiago Moreira | terça-feira agosto 6 2013 | 7:06 pm

Alteramos. Alguém estava perdido nas datas, hahaha!