dez-hits-latinos-para-voce-ouvir-ate-chegar-paradinha-a-nova-musica-da-anitta

Quando a Anitta anuncia um lançamento, você pode se preparar porque nunca é só um single ou clipe. Ela sempre prepara um grande evento e isso pode ser considerado um dos pontos positivos da atual fase de sua carreira. Nada é à toa e tudo tem um propósito. Chamar atenção é palavra de ordem.

No momento, a carioca quer conquistar sua tão sonhada carreira internacional, e os primeiros passos já foram dados: tudo começou em 2016 com o lançamento de “Sim ou Não“, uma parceira com o colombiano Maluma. Algum tempo depois, foi a vez de fazer uma participação em “Switch“, nova música da rapper australiana Iggy Azalea. E essa parceria não ficou apenas nisso, ela até se apresentou no programa do Jimmy Fallon, uma das maiores audiências americanas. Quer pouco ou quer mais? Ela quer mais!

Disposta a fazer seu nome na cena musical, Anitta vai aproveitar a repercussão de sua primeira apresentação na televisão americana para lançar o single “Paradinha“, que dessa vez será todo em espanhol. O lançamento está marcado para o dia 31 de maio, com direito a videoclipe todo filmado nos Estados Unidos. Um diferencial em sua carreira. Tanto a locação do vídeo quanto a língua cantada. Para a faixa, ela promete um som chiclete, daqueles que grudam na cabeça. Sem contar que vai ter coreografia, perfeito para as baladas. Será que ficamos animados com a novidade?

Mas enquanto “Paradinha” não chega, vamos curtir 10 hits latinos que estão conquistando o mundo. É o ritmo da América Latina nas principais paradas musicais!

1. Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee

Se a música latina finalmente atingiu seu ápice em 2017, isso tudo é graças ao sucesso extraordinário de “Despacito“, aquele hit que acontece raras vezes na vida de um artista. A música está fazendo tanto sucesso, que já passou de 1,5 bilhão de visualizações no Youtube. O hit porto-riquenho alcançou na última semana o primeiro lugar da lista Hot 100 da Billboard e foi a primeira música cantada em espanhol a atingir essa marca nos Estados Unidos desde “Macarena“, em 1996. De lá pra cá foram tantos hits latinos incríveis, que fica até difícil acreditar nisso, né? Vamos valorizar mais a cultura latina, amigos da terra do Tio Sam.

2. Chantaje – Shakira Ft. Maluma

Shakira é um dos nomes latinos mais famosos da música internacional. Mas venhamos e convenhamos que a loira estava precisando de um “up” em sua carreira há muito tempo. E essa guinada veio com “Chantaje“, um feat pra lá de sensual com o cantor Maluma (outra aposta latina de 2017). O sucesso do single foi tão grande, que repercutiu diretamente no lançamento de seu novo álbum, “El Dorado“. Quando o disco entrou na plataforma, ele já contabilizava mais de meio bilhão de execuções no serviço de streaming. Isso porque seis das 13 faixas já haviam sido lançadas anteriormente, entre elas, “Chantaje”. Sucesso!

3. Felices los 4 – Maluma

Olha o Maluma aparecendo na nossa lista! Não tem como negar que o cara está em alta. São tantas parcerias (Anitta, Shakira, Thalia e muito mais…) que tudo que ele toca, vira ouro. E o seu novo single, esse sem nenhum feat (o que é até diferente, se levarmos em conta o atual cenário das paradas musicais), é um sucesso de visualizações no Youtube. E é um daqueles hits latinos que fazem a gente suar na balada. Sem contar que o clipe é quente! No melhor sentido.

4. Me Enamoré – Shakira

Já falei que a Shakira lançou um novo álbum e que está fazendo um sucessão no Spotify? Pois bem, se ainda não se convenceu, assista ao clipe superfofo de “Me Enamoré“, um dos singles de “El Dorado“.

5. SUBEME LA RADIO – Enrique Iglesias ft. Descemer Bueno, Zion & Lennox

Se não for pra lançar hit latino chiclete, o Enrique Iglesias não entra nem em estúdio, né? “SUBEME LA RADIO” é um dos últimos lançamentos mais dançantes da música latina. Com mais esse hit, o cantor entrou pela 40ª vez na Hot Latin Songs. Só na primeira semana foram 120 mil downloads. Essa também merece um espacinho na sua playlist!

6. El Amante – Nicky Jam

Nicky Jam também é um dos nomes em alta no cenário musical latino. Além de uma carreira com grandes hits, o reggaetonero nascido em Boston também está ganhando mais espaço na música fazendo parcerias com nomes de peso, como Shakira e Jennifer Lopez. A faixa “El Amante” é o terceiro single “Fenix“, seu sétimo disco de estúdio da carreira. O hit é contagiante e vai fazer você apertar o repeat!

7. Reggaetón Lento – CNCO ft. Zion y Lennox

A banda CNCO não tem lá tanto tempo de carreira, mas já coleciona números impressionantes na internet. Seu maior hit, “Reggaetón Lento” foi o terceiro single do álbum “Primera Cita“, e depois de um ótimo desempenho no Youtube e no Spotify, ganhou uma versão remix em parceria com Zion y Lennox. A faixa tem o mesmo ritmo animado da versão original e merece um espacinho na sua playlist.

8. Vente Pa’ Ca – Ricky Martin ft. Maluma

Eu não disse que o Maluma é sinônimo de sucesso? Olha ele aparecendo de novo na lista de hoje! E dessa vez com um dos reis da música latina: Ricky Martin. A faixa “Vente Pa’ Ca” mistura o som latino do borícua de Ricky com a música urbana do reggaetonero colombiano Maluma. O resultado é esse sucesso todo que embalou as rádios no finalzinho de 2016 e ainda está nas principais playlists de música latina.

9. Traicionera – Sebastián Yatra

Sebastián Yatra, de apenas 22 anos, transformou-se em uma das revelações da música latina após o sucesso estrondoso de “Traicionera“, que já conta com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. A faixa é envolvente e vai fazer você querer dançar agarradinho na balada!

10. Sim ou Não – Anitta ft. Maluma

E para fechar a lista, claro que tinha que ter ela, né? Anitta está prestes a lançar “Paradinha“, mas ainda faz a gente dançar muito com “Sim ou Não“, sua primeira parceria internacional. E olha só com quem: Maluma! Ele pode ganhar algum prêmio por aparecer tantas vezes em nossa lista? Hahaha!


O que você achou da seleção? Tem alguma música que você adora e que ficou fora da playlist? Deixe seu comentário ou compartilhe com a gente no Facebook e no Instagram.

Boa sorte, Anitta! Que “Paradinha” seja mais um sucesso de sua carreira.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.