Categoria: Música
ivete-sangalo-rock-in-rio-2017

Diferente das edições anteriores, neste ano, as mulheres não receberam a devida atenção dos organizadores do Rock in Rio. Para você ter uma ideia, entre os headliners, a única mulher que fecharia uma das noites seria Lady Gaga, que precisou cancelar sua participação por motivos de saúde.

Para substitui-la na noite de sexta-feira, 15, o festival convocou a banda Maroon 5, headliner do dia seguinte. Apesar de soar mais pop do que outrora, nem de longe o público da Gaga conversa com as músicas de Adam Levine e companhia. Uma falha da produção por não ter pensado em um plano B melhor? Fica a questão!

Além de Gaga, apenas outras três mulheres foram convidadas para integrar a programação do Palco Mundo: Ivete Sangalo, Fergie e Alicia Keys. Para um festival que já recebeu nomes como Beyoncé, Katy Perry e Rihanna, faltou a presença de mais “divas” da música pop. Sem a Mother Monster, coube à Ivete Sangalo, patrimônio do nosso Brasil, o papel de grande Diva. E não só da primeira noite, como do fim de semana pop.

Logo na abertura, a baiana mostrou o porquê de ser lembrada há tantos anos pela produção de Medina. Ela tem brilho, talento e carisma para comandar uma multidão ensandecida. E por que antes mesmo de Fergie e Alicia Keys subirem ao palco, já considero Ivete Sangalo a grande diva pop da edição? As duas cantoras que ainda se apresentarão no Palco Mundo são talentosas e apresentam trabalhos impecáveis, mas não possuem popularidades de divas aqui no Brasil, como é o caso de Lady Gaga – que infelizmente precisou cancelar sua apresentação. E sabemos que Ivete é sim um nome popular, querido e, digamos que quase unanime em nosso país. Uma diva pop… Do axé!

E parecia que Ivete estava adivinhando o cancelamento de Gaga. Com uma estrutura digna de shows internacionais, a cantora trouxe ao palco uma nova proposta de cenário, dando mais brilho e interatividade ao show. Além disso, a apresentação foi marcada pelo retorno do time de bailarinos, há tanto tempo deixado na geladeira pela produção da cantora. Preciso dizer que está mais do que na hora de Ivete “adotá-los” de novo. Eles deram um charme todo especial aos grandes hits da baiana. As coreografias já não lembram as bailarinas do Faustão e os figurinos estão muito mais modernos. Por falar em figurino, Ivete também arrasou com um visual que parecia inspirado em Ariana Grande. Era todo Swarovski, tá meu bem?

Ivete Sangalo também deu espaço à diversidade, alertando aos presentes e a todos que assistiam de casa, que ainda precisamos lutar contra o racismo, a homofobia e a destruição da nossa Amazônia. Tudo isso ao som de uma releitura de Cazuza, deixando o nosso dia muito mais feliz. Antes de encerrar seu show, conversou com os fãs da Gaga e ainda arriscou um pedacinho de “Bad Romance“. O público foi ao delírio!

Ivete Sangalo, brasileira, nordestina, baiana, pode se orgulhar. Ela é a A mulher do Rock in Rio 2017!

bruno-mars-no-brasil-garanta-seus-ingressos

O astro da música Bruno Mars está de volta ao Brasil! Logo depois de anunciar as primeiras datas da “24k Magic World Tour 2017“, o cantor confirmou seu retorno aos palcos brasileiros, tendo como convidado especial a banda DNCE.

As duas primeiras datas foram anunciadas logo no início de maio: dia 18 de novembro, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e dia 22 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O que os produtores não esperavam é que os ingressos se esgotassem em apenas 1 semana. Logo, foi preciso a confirmação de mais dois shows extras, fazendo a alegria dos fãs que não conseguiram seus passaportes para as primeiras apresentações.

Bruno-Mars-No-Brasil

No Rio, o segundo show será em 19 de novembro. Já em Sampa, os paulistas irão aproveitar mais uma noite de muita música no dia 23 de novembro. Mais chances para conferir de perto a incrível performance de Bruno Mars nesta nova turnê, que também passará por Santiago, Buenos Aires, Lima e Quito em sua etapa sul-americana.

Hits já clássicos como “Just the Way You Are“, “Grenade“, “The Lazy Song“, “Locked Out of Heaven” e “When I Was Your Man” são esperados para as noites de festa. Sem contar nos sucessos mais recentes, como “Uptown Funk” (uma das músicas mais tocadas no mundo inteiro em 2015) e, claro, “24K Magic“. Quem já ficou com vontade de dançar e cantar com o baixinho? Vamos começar o aquecimento:

Os ingressos para os shows extras, que serão realizados em 19 e 23 de novembro, ainda estão disponíveis, mas conhecendo a enorme popularidade do cantor no Brasil, é bem que possível que esgotem o quanto antes. Então se você ainda não adquiriu uma vaga para assistir ao fenômeno da música mundial bem de pertinho, a nossa dica é correr para o site da StubHub e garantir seu ingresso.

Enquanto novembro não chega, ficamos por aqui fazendo a nossa contagem regressiva ouvindo os maiores sucesso do Bruno! Fica até difícil fazer uma playlist com as melhores, né? Todas são incríveis! Vai a algum dos shows no Brasil? Deixe seu comentário e não se esqueça de nos contar qual é o seu hit preferido do cantor. Até lá! Bom show a todos.

dez-hits-latinos-para-voce-ouvir-ate-chegar-paradinha-a-nova-musica-da-anitta

Quando a Anitta anuncia um lançamento, você pode se preparar porque nunca é só um single ou clipe. Ela sempre prepara um grande evento e isso pode ser considerado um dos pontos positivos da atual fase de sua carreira. Nada é à toa e tudo tem um propósito. Chamar atenção é palavra de ordem.

No momento, a carioca quer conquistar sua tão sonhada carreira internacional, e os primeiros passos já foram dados: tudo começou em 2016 com o lançamento de “Sim ou Não“, uma parceira com o colombiano Maluma. Algum tempo depois, foi a vez de fazer uma participação em “Switch“, nova música da rapper australiana Iggy Azalea. E essa parceria não ficou apenas nisso, ela até se apresentou no programa do Jimmy Fallon, uma das maiores audiências americanas. Quer pouco ou quer mais? Ela quer mais!

Disposta a fazer seu nome na cena musical, Anitta vai aproveitar a repercussão de sua primeira apresentação na televisão americana para lançar o single “Paradinha“, que dessa vez será todo em espanhol. O lançamento está marcado para o dia 31 de maio, com direito a videoclipe todo filmado nos Estados Unidos. Um diferencial em sua carreira. Tanto a locação do vídeo quanto a língua cantada. Para a faixa, ela promete um som chiclete, daqueles que grudam na cabeça. Sem contar que vai ter coreografia, perfeito para as baladas. Será que ficamos animados com a novidade?

Mas enquanto “Paradinha” não chega, vamos curtir 10 hits latinos que estão conquistando o mundo. É o ritmo da América Latina nas principais paradas musicais!

1. Despacito – Luis Fonsi ft. Daddy Yankee

Se a música latina finalmente atingiu seu ápice em 2017, isso tudo é graças ao sucesso extraordinário de “Despacito“, aquele hit que acontece raras vezes na vida de um artista. A música está fazendo tanto sucesso, que já passou de 1,5 bilhão de visualizações no Youtube. O hit porto-riquenho alcançou na última semana o primeiro lugar da lista Hot 100 da Billboard e foi a primeira música cantada em espanhol a atingir essa marca nos Estados Unidos desde “Macarena“, em 1996. De lá pra cá foram tantos hits latinos incríveis, que fica até difícil acreditar nisso, né? Vamos valorizar mais a cultura latina, amigos da terra do Tio Sam.

2. Chantaje – Shakira Ft. Maluma

Shakira é um dos nomes latinos mais famosos da música internacional. Mas venhamos e convenhamos que a loira estava precisando de um “up” em sua carreira há muito tempo. E essa guinada veio com “Chantaje“, um feat pra lá de sensual com o cantor Maluma (outra aposta latina de 2017). O sucesso do single foi tão grande, que repercutiu diretamente no lançamento de seu novo álbum, “El Dorado“. Quando o disco entrou na plataforma, ele já contabilizava mais de meio bilhão de execuções no serviço de streaming. Isso porque seis das 13 faixas já haviam sido lançadas anteriormente, entre elas, “Chantaje”. Sucesso!

3. Felices los 4 – Maluma

Olha o Maluma aparecendo na nossa lista! Não tem como negar que o cara está em alta. São tantas parcerias (Anitta, Shakira, Thalia e muito mais…) que tudo que ele toca, vira ouro. E o seu novo single, esse sem nenhum feat (o que é até diferente, se levarmos em conta o atual cenário das paradas musicais), é um sucesso de visualizações no Youtube. E é um daqueles hits latinos que fazem a gente suar na balada. Sem contar que o clipe é quente! No melhor sentido.

4. Me Enamoré – Shakira

Já falei que a Shakira lançou um novo álbum e que está fazendo um sucessão no Spotify? Pois bem, se ainda não se convenceu, assista ao clipe superfofo de “Me Enamoré“, um dos singles de “El Dorado“.

5. SUBEME LA RADIO – Enrique Iglesias ft. Descemer Bueno, Zion & Lennox

Se não for pra lançar hit latino chiclete, o Enrique Iglesias não entra nem em estúdio, né? “SUBEME LA RADIO” é um dos últimos lançamentos mais dançantes da música latina. Com mais esse hit, o cantor entrou pela 40ª vez na Hot Latin Songs. Só na primeira semana foram 120 mil downloads. Essa também merece um espacinho na sua playlist!

6. El Amante – Nicky Jam

Nicky Jam também é um dos nomes em alta no cenário musical latino. Além de uma carreira com grandes hits, o reggaetonero nascido em Boston também está ganhando mais espaço na música fazendo parcerias com nomes de peso, como Shakira e Jennifer Lopez. A faixa “El Amante” é o terceiro single “Fenix“, seu sétimo disco de estúdio da carreira. O hit é contagiante e vai fazer você apertar o repeat!

7. Reggaetón Lento – CNCO ft. Zion y Lennox

A banda CNCO não tem lá tanto tempo de carreira, mas já coleciona números impressionantes na internet. Seu maior hit, “Reggaetón Lento” foi o terceiro single do álbum “Primera Cita“, e depois de um ótimo desempenho no Youtube e no Spotify, ganhou uma versão remix em parceria com Zion y Lennox. A faixa tem o mesmo ritmo animado da versão original e merece um espacinho na sua playlist.

8. Vente Pa’ Ca – Ricky Martin ft. Maluma

Eu não disse que o Maluma é sinônimo de sucesso? Olha ele aparecendo de novo na lista de hoje! E dessa vez com um dos reis da música latina: Ricky Martin. A faixa “Vente Pa’ Ca” mistura o som latino do borícua de Ricky com a música urbana do reggaetonero colombiano Maluma. O resultado é esse sucesso todo que embalou as rádios no finalzinho de 2016 e ainda está nas principais playlists de música latina.

9. Traicionera – Sebastián Yatra

Sebastián Yatra, de apenas 22 anos, transformou-se em uma das revelações da música latina após o sucesso estrondoso de “Traicionera“, que já conta com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. A faixa é envolvente e vai fazer você querer dançar agarradinho na balada!

10. Sim ou Não – Anitta ft. Maluma

E para fechar a lista, claro que tinha que ter ela, né? Anitta está prestes a lançar “Paradinha“, mas ainda faz a gente dançar muito com “Sim ou Não“, sua primeira parceria internacional. E olha só com quem: Maluma! Ele pode ganhar algum prêmio por aparecer tantas vezes em nossa lista? Hahaha!


O que você achou da seleção? Tem alguma música que você adora e que ficou fora da playlist? Deixe seu comentário ou compartilhe com a gente no Facebook e no Instagram.

Boa sorte, Anitta! Que “Paradinha” seja mais um sucesso de sua carreira.

10-vezes-em-que-a-ivete-sangalo-foi-a-rainha-do-brasil-no-carnaval-2017

Não é de hoje que estamos de olho em todos os passos de Ivete Sangalo, também conhecida como dona e proprietária do Brasil. E no Carnaval, não poderia ser diferente, né? Ainda mais que, além dos tradicionais blocos de rua em Salvador, a baiana estrelou o desfile da Acadêmicos da Grande Rio, tradicional Escola de Samba do Rio de Janeiro, que contou a história da cantora em seus mínimos detalhes. Foi uma explosão de amor, alegria e originalidade, traços que só a Veveta tem de sobra!

E não foi só isso, hein, tem muito mais! Reunimos, então, todas as vezes em que Ivete Sangalo levantou poeira e se mostrou, mais uma vez, a rainha do Brasil.

1. Ivete Sangalo comprou algodão doce de um ambulante de cima do trio

No sábado de Carnaval, 25, Ivete viu um vendedor de algodão doce de cima do seu trio e começou a conversar com ele. A cantora decidiu então comprar todo o algodão para que os foliões pudessem saborear o doce. Ela disse que o vendedor, que se chama Bruno, podia ficar despreocupado que pagaria tudo. E não foi só isso, ela ainda queria o “pau” do algodão doce, hahahaha! Ela é ou não é a melhor pessoa? Bruno ainda ganhou um convite todo especial: agora que já tinha vendido tudo, que tal assistir ao showzaço da baiana de cima do trio? Um sonho de Carnaval!

PS¹: Para quem não sabe, neste ano ela trabalhou o single “O Doce” como música do Carnaval e todo o seu bloco ganhou um clima personalizado ao melhor estilo Fantástica Fábrica de Chocolate, inclusive seus figurinos.

2. Mamãe Pirulito mandou avisar: “larga o celular e ‘vamo’ dançar!”.

A mamãe pirulito, como ela mesmo disse, é diva até na hora de dar bronca nos foliões! Hahahaha Na hora de colocar todo mundo para dançar com o hit “O Doce“, Ivete queria animação e ficou incomodada com as pessoas que não largavam o celular. Certíssima, né? Carnaval é pra todo mundo curtir mesmo!

 3. Ivete Sangalo fez um feat incrível com Marília Mendonça, a dona da sofrência.

Ainda no clima de Salvador, sabemos que os artistas que comandam os trios elétricos sempre recebem convidados especiais durante transmissões ao vivo para emissoras de televisão. E uma das convidadas de Ivete foi ninguém menos que Marília Mendonça, a rainha da sofrência. E olha que momento maravilhoso: as duas cantaram “Eu Sei de Cor“, pra fazer chorar e lembrar daquele amor que ficou por outros Carnavais. DIVAS!

4. Ivete pediu para sair na comissão de frente da Grande Rio e emocionou o público!

Fazendo uma rápida ponte aérea Salvador-Rio, não tem como não lembrar do momento mágico que foi a passagem apoteótica de Ivete Sangalo na Sapucaí. A escola de Duque de Caxias homenageou a baiana, contando sua história desde a origem pobre em Juazeiro, na Bahia, até o momento de sua consagração internacional. E olha que incrível: Ivete pediu para sair na comissão de frente, mesmo sabendo que seria uma responsabilidade imensa e que não poderia ser a estrela Ivete, mas sim, mais um membro da Escola. É de arrepiar, né? A encenação que abriu o desfile conta brevemente sua história, dando vida ao samba-enredo.

5. “A IVETE É MARATONISTA!!!!”

Logo depois de desfilar na comissão de frente da Grande Rio, vocês pensaram mesmo que ela não ia desfilar de novo, né? Hahahaha!

Ivete, por ser homenageada na Escola de Samba, era a única pessoa com autorização para aparecer duas vezes na avenida e não pensou duas vezes. Após encerrar sua primeira participação, enfrentou uma multidão para atravessar a Sapucaí e conseguir aparecer no último carro ao lado da família. Um detalhe é que ela precisou correr MUITO até chegar ao carro. Uma verdadeira maratonista! São meses e meses de preparação física para tudo sair perfeito. E ela ARRASOU, né?

6. Ivete Sangalo é ovacionada na Sapucaí e o nosso coração fica todo derretido!

Depois de correr uma maratona, ela teve seu momento de estrela (mais um, né?), sendo ovacionada pela Sapucaí inteira. Ao aparecer no último carro da Grande Rio ao lado do filho Marcelo e do marido Daniel, não tinha como segurar a emoção. Foi lindo, emocionante e apoteótico!!!!

7. O encontro das rainhas do Axé em um momento incrível de humildade.

Ainda falando sobre o seu desfile, mas agora de cima do trio em Salvador, Ivete protagonizou um momento de diva ao lado da igualmente rainha Daniela Mercury. A partir de 2:35 no vídeo, as duas conversam sobre uma ala da Grande Rio em homenagem à música de Daniela, que se chama “Canto da Cidade“. Para Ivete, a música e o clipe foram muito representativos, inspirações para a sua carreira. Ela reconheceu a importância de Daniela para a música baiana, a chamando de “rainha master”. Ivete também disse que Daniela sairia na ala, mas devido a compromissos na Bahia, não pode participar. Incrível, né? E não foi só isso: antes de fazer uma dueto com Alinne Rosa, Ivete fez questão de dizer que na Bahia ninguém era inimigo e que todos os cantores estavam juntos por um bem maior, sem rivalidade. Lindo de se ver!

8. Ivete é da pipoca e foliã como a gente!

Na terça-feira de Carnaval, 28, quando pensávamos que Ivete não aprontaria mais nada, eis que a baiana se fantasiou de palhaça para curtir a pipoca de Salvador. Ao lado de amigos e familiares, ela fez a festa correndo atrás do trio de vários cantores famosos, inclusive a Claudia Leitte. Demais, né gente? Não dá pra expressar o que a gente sente por essa mulher!

9. P** QUE P**, é a melhor cantora do Brasil!

Sempre que Veveta sobe ao palco, não demora muito para que os fãs comecem o grito de guerra que já é conhecido pela cantora. Na Bahia, não foi diferente. Ela foi ovacionada mais uma vez pelo público e aproveitou para conversar um pouquinho e agradecer tanto carinho. Só quem pode!

10. Ivete dançando com uma fã em cima do trio fecha a nossa lista com chave de ouro!

E para terminar a listinha com alguns dos momentos mais incríveis da Ivete neste Carnaval, olha só esse momento direto de Salvador. Quem queria estar no lugar dessa fã? Todos nós, né? Foi lindo de se ver!


Depois de tudo isso, como não amar e ser fã da Ivete Sangalo, né? A cantora deu um show de talento, simpatia e humildade nestes dias de Carnaval e ganhou ainda mais pontos com a gente. Ela é de uma força sem tamanho! Merece todo sucesso e reconhecimento conquistado ao longo de mais de 20 anos de carreira. Um beijo, Ivete!

Imagem: Facebook Ivete Sangalo

10-vezes-que-a-katy-perry-provou-ser-a-maior-hitmaker-que-voce-respeita

Ontem à noite, 6, Katy Perry foi anunciada como atração musical do Grammy Awards, que acontece neste domingo, 12 de fevereiro. Se você nos acompanha pelo Instagram, com certeza já está sabendo da novidade.

Logo após sentirmos o impacto da notícia, eis que a Billboard soltou mais uma bomba: os primeiros detalhes sobre o tão aguardado novo single da cantora. A faixa se chama “Chained to the Rhythm” e terá participação de Skip Marley, neto de Bob Marley. O lançamento já está marcado para esta sexta-feira, 10 de fevereiro.

E aproveitando o buzz do retorno, listamos 10 vezes que a cantora provou ser a maior hitmaker que você respeita. São tantos singles, que ficou até difícil fazer uma seleção. É um hit atrás do outro. Depois não se esqueça de deixar um comentário com a sua música preferida ou se achar que esquecemos de alguma que merecia figurar a lista!

1. Firework

Quem disse que a Katy Perry não tem um hino para chamar de seu? “Firework“, terceiro single do álbum Teenage Dream (2010), é um dos marcos de sua carreira, atingindo o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Uma explosão de amor!

2. Hot n Cold

Quando Katy ainda estava só começando, já provou que seria uma hitmakerzona da porra! “Hot n Cold” foi o segundo single do álbum “One of the Boys” (2008″), figurando na primeira posição em vários países. Não pode nem começar a tocar que a gente adora!

3 Thinking Of You

O primeiro álbum pop da gata é um hinário, bicho!

4. E.T. ft. Kanye West

Mas já que é pra falar de hino, voltamos para a Era Teenage Dream, que fez de Katy Perry um grande ícone da música pop. Sua parceria com o Sr. West rendeu o quarto topo da Billboard Hot 100 para o mesmo álbum. Se isso não é poder, o que poderia ser?

5. Last Friday Night (T.G.I.F.)

O maior hino de balada que você respeita!

Geeky-Katy-Perry-Dancing-Music-Video

6. The One That Got Away

O Teenage Dream é ou não é o melhor álbum da Katinha?

7. Roar

Depois de tantos singles poderosos, o que Katy Perry preparava para o lançamento de seu 3º álbum pop de estúdio? Ela rugiu, e rugiu em alto e bom som! “Roar” chegou com tudo e, após apresentação no MTV Video Music Awards em agosto de 2013, estava mais do que provado que a cantora voltaria com tudo para as paradas. 

8. Dark Horse (Official) ft. Juicy J

Essa música fez tanto sucesso que o clipe atingiu mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, tornando-se o mais visto da história entre as mulheres na época. Poderosa!

9. Unconditionally

A música é incrível e o clipe não deixou por menos. A Era Prism é definitivamente a mais conceitual de Katy (até agora).

10. I Kissed A Girl

E para fechar o top 10, um retorno aos primórdios de Katy Perry. Quando uma cantora pop tem ousadia e irreverência, um single como esse não pode ser esquecido, né? 

clipe-de-loka-hit-do-carnaval-de-simone-e-simaria-com-anitta

O Carnaval está chegando se você for otimista, 49 dias nem é tanto tempo assim e é comum, nesta época do ano, o lançamento de músicas que disputarão o famoso título de “Música do Carnaval“. A dupla Simone & Simaria, as Coleguinhas mais amadas do Brasil, também entrou na disputa, e para fazer o hit mais comentado do verão, convidou ninguém menos que Anitta, um dos nomes mais famosos da atual música brasileira.

O resultado desse “popnejo” é o single “Loka“, lançado hoje, 6, nas rádios de todo o Brasil, além dos já conhecidos serviços de streaming.

A mistura, que além de trazer o sertanejo e o pop, tem a pegada cheia de energia do reggaeton, um ritmo originalmente latino que está conquistando o Brasil. Vai dizer que você não rebolou muito ao som de “Sim ou Não“, da Anitta em parceria com o colombiano Maluma? Todos nós amamos e com a nova música das Coleguinhas não vai ser diferente. É para suar na balada e descer até o chão repetindo os versos chicletes que já estão em nosso coração. Basta ouvir uma ou duas vezes para sair cantarolando o refrão: “Esquece ele e fica loka, loka, loka. Agora chora no colo da patroa, loka, loka…

Alguém dúvida que vai ser um dos hits mais tocados do verão e do Carnaval? Eu não!

Para acompanhar o lançamento do single, o clipe também foi lançado agora a pouco na internet, com direito a muitos closes, coreografia e beleza, claro. As três juntas estão maravilhosas! Como não amar? Assista:

E por falar nas Coleguinhas, olha só o recadinho que elas gravaram para o blog:

Siiim, elas não são demais? Nós adoramos! E até entendemos que a Simone tenha mandando um “site” ao invés de “beijo” pra gente, hahahah! Ela é LOKA e por isso amamos tanto. Adoramos o recadinho e só temos a agradecê-las pelo carinho.

O que você achou do lançamento de “Loka”? Deixe seu comentário e corre para decorar a letra e a coreografia. O Carnaval está chegando e temos aqui uma forte concorrente nessa disputa.

12345... 75»