sony-anuncia-spin-offs-homem-aranha-estrelados-pelo-venom-e-sexteto-sinistro

sony-anuncia-spin-offs-homem-aranha-estrelados-pelo-venom-e-sexteto-sinistro

O que a Sony Pictures e a FOX têm em comum? Fácil! Ambas estão tentando ~copiar a fórmula de sucesso da Marvel no cinema. Recentemente, a Raposa contratou um novo roteirista para unir os X-Men ao Quarteto Fantástico e agora é a vez da Sony expandir o universo do Homem-Aranha, confirmando spin-offs estrelados pelo Venom e Sexteto Sinistro! Isso faz muito sentido depois daquele trailer cheio de referências e pistas escondidas de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Os roteiristas Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, Ed Solomon e Drew Goddard, o diretor Marc Webb e os produtores Avi Arad e Matt Tolmach formam o time responsável pela criação deste novo universo, digamos, que, muito ambicioso. Hannah Minghella e Rachel O’Connor vão supervisionar o desenvolvimento e produção destes filmes para o estúdio.

Se a Marvel conseguiu se dar tão bem, por que a Sony não pode tentar? O Sexteto Sinistro, que é o mais aguardado pelos fãs, deve funcionar como Os Vingadores, só que reverso, com anti-heróis. Já que só existe um super-herói, trabalhar com os vilões é a única forma de fazer isso dar certo. É diferente do que está sendo feito nos outros estúdios e uma ideia bastante empolgante.

Só sei que o filme do Sexteto Sinistro promete ser um dos mais emocionantes do universo dos quadrinhos. SEIS CONTRA UM, PORRADA PRA DAR E VENDER. Ou quem sabe eles não usam outros personagens para dar uma forcinha, como a Gata Negra, Morbius, Silver Sable e o Gatuno.

O que vem pela frente!

sony-anuncia-spin-offs-homem-aranha-estrelados-pelo-venom-e-sexteto-sinistro-2

Kurtzman, Orci e Solomon estão escalados para escrever o roteiro de Venom, dirigido pelo próprio Alex Kurtzman. Goddard, envolvido na série do Demolidor para a Netflix, é o cara por trás do roteiro do Sexteto Sinistro, além de estar cotado para ocupar o cargo de diretor.

Voltando para o Cabeça de TeiaKurtzman, Orci e Pinkner estão escrevendo o roteiro de O Espetacular Homem-Aranha 3, que o estúdio ainda não tem certeza, mas deseja, que seja dirigido por Marc Webb. O filme vai entrar em produção no próximo outono americano, com previsão de lançamento para o dia 10 de junho de 2016. Mesmo que ele não aceite continuar na direção (não vejo motivos para não aceitar), o filme ainda vai estar ~protegido com uma equipe bastante experiente e capaz de continuar dando gás ao projeto.

Doug Belgrad, presidente da Columbia Pictures, deu sua declaração sobre o novo projeto: “A franquia do Homem-Aranha é um dos maiores bens do nosso estúdio. Estamos muito contentes com a equipe criativa que reunimos para aprofundar o mundo que Marc, Avi e Matt começaram a explorar em O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2. Nós acreditamos que Marc, Alex, e Drew tenham visões emocionantes de como expandir o universo do Homem-Aranha em cada um desses filmes“.

O Sexteto Sinistro!

O Sexteto apareceu pela primeira vez no ano de 1964, no primeiro almanaque da revista americana do Aranha. Inicialmente, era formado pelo Abutre, Homem-Areia, Rino, Electro e Dr. Octopus e Shocker. Mais tarde, foi ganhando novos membros, chegando a 11 super vilões.

O Electro seria então o primeiro dos seis sinistros? Será que ele não vai ser totalmente derrotado neste segundo filme do Aranha, voltando posteriormente para juntar-se aos outros vilões? Até o momento, o elenco dos sinistros não foi confirmado. Temos 11 possibilidades: Além dos já citados, Bumerangue (Fred Myers), Ceifador (Eric Williams), Duende Demoníaco, Duende Macabro III (Jason Philip Macendale Jr.), Duende Verde (Norman Osborn), Kraven: O Caçador (Sergei Kravinoff), Mystério (Quentin Beck) e Mystério II (Daniel Berkhart).

Pelo trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2, podemos confirmar a participação de Abutre e Octopus. Rino também já dá as caras no filme, mas ainda temos muitas outras possibilidades.

O que podemos esperar?

sony-anuncia-spin-offs-homem-aranha-estrelados-pelo-venom-e-sexteto-sinistro-3

Talvez O Espetacular Homem-Aranha 3 dê o pontapé inicial neste projeto, introduzindo os novos vilões. Em seguida, teremos então os filmes do Venom e do Sexteto Sinistro. A quarta parte da franquia do Homem-Aranha viria apenas depois – lá para 2019 (???) -, dando continuidade ao universo. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, com estreia marcada para o dia 1º de maio, pode nos responder algumas dessa dúvidas.

Vamos torcer apenas para que o projeto saia como planejado e a Sony consiga nos surpreender com uma boa franquia. Não adianta nada divulgar uma ideia tão promissora e não produzir materiais de qualidade. Não adianta MESMO colocar todos esses personagens tão queridos pelos fãs e não apresentar filmes realmente bons.

Mas quero saber de você: está confiante na ideia? Está mais ansioso para o filme do Venom ou do Sexteto Sinistro?

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


Poderia ser o ~Thor, mas é o Electro destruindo tudo no pôster de “O Espetacular Homem-Aranha 2″ « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | terça-feira dezembro 17 2013 | 7:04 pm

[…] A Sony Pictures continua investindo pesado na divulgação do filme O Espetacular Homem-Aranha 2. Nesses últimos dias, fomos presenteados com o primeiro trailer cheio de referências a um novo ~universo divulgado poucos dias depois, com a confimação de spin-offs estrelados pelo Venom e Sexteto Sinistro. […]

Electro e Duende Verde nos novos cartazes do filme “O Espetacular Homem-Aranha 2″ « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | terça-feira janeiro 7 2014 | 1:32 pm

[…] Aranha e o Electro na Times Square, em Nova York. Outra novidade é que a Sony Pictures confirmou dois spin-offs estrelados pelo Venom e Sexteto Sinistro, expandindo o universo do Homem-Aranha nas […]

Fox está planejando um filme solo da Mística | sábado abril 12 2014 | 9:47 pm

[…] Primeiro temos a Marvel Studios, que continua alcançando resultados realmente surpreendes (como é o caso do estreante Capitão América 2) com o time dos Vingadores. Para você ter ideia, eles estão com filmes planejados até 2028! A Sony Pictures, que tem os direitos do Homem-Aranha (um dos personagens mais legais EVER), também está construindo uma franquia amarradinha nos cinemas. Já que eles não têm outros super-heróis, o jeito é investir pesado no Cabeça de Teia e estão até planejando spin-offs com os personagens secundários do Aranha. […]