fox-confirma-x-men-apocalypse

fox-confirma-x-men-apocalypse

De uma hora pra outra, Bryan Singer anunciou, em seu perfil oficial no Twitter, o próximo filme dos X-Men nas telonas: X-Men – Apocalypse! O diretor jogou uma bomba enorme e saiu de fininho, sem dar muitos detalhes. E agora? O que podemos esperar desta próxima aventura dos mutantes? Soltar um “Apocalypse” e deixar por isso mesmo é algo que não se faz, até porque, cria-se um universo de teorias e conspirações. Quem poderá nos defender?

Segundo o site Bleeding Cool, o novo filme é uma continuação DIRETA de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Há um fio narrativo que une as duas histórias e o Apocalypse é o grande responsável por isso. Ainda de acordo com o site, mutantes do ~passado e do futuro~ estarão de volta, assim como novos personagens que se juntam ao grupo. Singer, que foi o responsável pelo anúncio, deve voltar ao comando, porém, nada confirmado. Simon Kinberg assume o roteiro. Bom, até aqui está tudo bem?

Quem é o Apocalipse?

Se você é um nerd viciado em super-heróis e leitor assíduo das revistas em quadrinhos, provavelmente deve estar com a cabeça cheia de ideias e suposições.

Apocalypse é nada mais nada menos que o primeiro mutante do mundo. Um ser imortal, que nasceu há milhares de anos, e em suas viagens ao redor do mundo, se transformou em um ciborgue superpoderoso com o uso da tecnologia alienígena.

Ele tem uma grande variedade de poderes: telepatia, telecinese, manipulação molecular, entre outros que vão dar muito trabalho aos nossos amigos mutantes. Ele quer o mundo na palma da sua mão e o consegue em diversos arcos dos X-Men. É, não vai ser fácil!

Muitos nerds, com suas especulações e teorias mirabolantes já estão apostando na Era do Apocalipse, uma das histórias mais conhecidas do vilão. O arco se desenvolve em uma realidade alternativa e já que a cronologia dos X-Men nos cinemas não tá lá muito coerente, por que não, né? Muitos apostam que este possa ser uma continuação direta do Primeira Classe, já que se passa nos anos 90. Será?!

era-do-apocalipse-x-men-apocalypse

A saga da Era de Apocalipse,  que criou uma nova cronologia mutante entre 1995 e 1996, tem início com o Legião voltando no tempo para matar Magneto, o maior inimigo de seu pai, o Professor Xavier. Porém, contudo, todovia, o próprio Xavier atrapalha o plano (afinal, o Legião volta justamente na mesma época em que os dois inimigos ainda eram amigos) e acaba tornando-se a vítima. Ele tenta salvar o amigo e ploft, acaba morrendo. Isso acaba resultando em consequências graves no futuro. Legião deixa de existir, afinal, seu pai morreu antes que ele nascesse. Comovido com a situação, Magneto acaba dando origem aos X-Men. Louco, não?!

E o Apocalipse? Ele percebe que aquele momento, de tamanha fragilidade entre os mutantes, é o ideal para começar sua guerra pela supremacia dos mais fortes, dominando a terra em muito pouco tempo. Magneto acaba precisando treinar jovens mutantes para combater os cavaleiros do Apocalipse.

Os mutantes que conhecemos estão bastante diferentes neste arco. Vampira, Morph, Dentes de Sabre e Mancha Solar estavam no time dos X-Men. Já o Ciclope e o Destrutor, eram aliados do Apocalipse.

Na história, o Bishop, também viajante no tempo, era o único que possuia lembranças do mundo como deveria ser. No final, é enviado ao passado, matando Legião antes que ele matasse Xavier. E assim, o futuro volta ao normal, dando fim a Era do Apocalipse.

X-Men se une ao Quarteto Fantástico?!

x-men-e-quarteto-fantastico-juntos-no-cinema

Ontem, a FOX anunciou a renovação do contrato de Simon Kinbergroteirista de Dias de Um Futuro Esquecido e do reboot de Quarteto Fantástico. E como comentei acima, o responsável pelo roteiro do novo filme dos mutantes que será lançado em 2016.

Seu novo contrato de três anos o torna ~responsável pelo desenvolvimento das duas franquias, criando este universo que possibilita um crossover com ambas as equipes de super-heróis. OMG! Isso mesmo. Quarteto Fantástico e os X-Men juntinhos no cinema. Já pensou?!

A ideia é mesmo COPIAR – da melhor forma descarada – o segredo de sucesso da Marvel. Se deu certo com Os Vingadores, por que não com duas equipes tão populares dos quadrinhos e dos cinemas? Olha só o que Kimberg declarou ao THR: “Eu tenho um monte de ideias sobre como construir esses mundos e fazer o que todo mundo está pensando nos dias de hoje: Seja como a Marvel.” Nos calamos depois disso, né?

Depois disso como fica o lance com o Frank Miller, que foi contratado como “consultor de super-heróis” pela FOX? Bom, não sabemos, mas já que o Kimberg assumiu a porra toda, capaz do Miller deixar seu cargo. Uma pena que já que o cara é responsável por grandes histórias das HQs e entende do assunto como ninguém.

A ideia de juntar as duas equipes abre um novo e gigantesco leque de possibilidades.  Há alguns meses, o até então consultor Frank Miller revelou que o reboot do Quarteto Fantástico será situado no mesmo universo dos filmes da franquia X-Men. Apesar da chegada de Kimberg, e depois de suas recentes declarações, é bem provável que a ideia se mantenha, o que também é o mais coerente, já que eles pretendem juntar as duas equipes.

Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre o crossover. O site da revista EW! apurou com a Fox e descobriu a data de estreia de X-Men: Apocalypse, que está marcada para o dia 27 de maio de 2016. Vamos continuar aguardando mais detalhes.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


Sony anuncia spin-offs estrelados pelo Venom e Sexteto Sinistro! O que podemos esperar? « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | sábado dezembro 14 2013 | 2:27 pm

[…] Ambas estão tentando ~copiar a fórmula de sucesso da Marvel no cinema. Recentemente, a Raposa contratou um novo roteirista para unir os X-Men ao Quarteto Fantástico e agora é a vez da Sony expandir o universo do Homem-Aranha, confirmando spin-offs estrelados […]

Fox está planejando um filme solo da Mística | sábado abril 12 2014 | 9:49 pm

[…] Liga da Justiça nos cinemas. E por último temos a Fox, que não fica atrás, tentando criar uma franquia consolidada para os X-Men e também para o Quarteto Fantástico. Tudo bem que eles já erraram muito, mas depois do sucesso da Marvel, estão mais empolgados em […]

Dalton Mateus | quarta-feira julho 9 2014 | 9:54 pm

tomara q nao junte as duas historias

Markus Vinycyus Vieira Costa | terça-feira julho 29 2014 | 7:55 pm

pq não