filme-de-sandman-estelado-e-dirigido-por-joseph-gordon-levitt

filme-de-sandman-estelado-e-dirigido-por-joseph-gordon-levitt

Joseph Gordon-Levitt, o novo queridinho de Hollywood, está mesmo envolvido na adaptação cinematográfica de Sandman, famosa HQ escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, um dos selos da DC Comics.

Segundo sites especializados, ele não só deverá estrelar, como também vai dirigir e produzir o filme. Uma oportunidade como nenhuma outra que tem tudo para alavancá-lo, principalmente como diretor. Em seu perfil oficial no Twitter, Levitt confirmou sua participação no projeto, mas por enquanto, apenas como produtor. Talvez esteja faltando assinar alguns papeis e coisa e tal.

O astro também deixou a entender que a adaptação será baseada no prelúdio de Sandman que Neil ainda está desenvolvendo. Veja os tweets abaixo:

Segundo o site Deadline, as negociações estão bastante avançadas e tudo indica que David Goyer (o cara por trás das últimas adaptaçãoes da DC) assuma a produção executiva. Ainda não foi definido o roteirista, ou roteiristas, mas sabe-se que Goyer precisará supervisionar o texto final.

filme-de-sandman-estelado-e-dirigido-por-joseph-gordon-levitt

Criada por Neil Gaiman em 1988, Sandman acompanha Sonho, também conhecido como Morpheus, Sandman, entre outros nomes, uma manifestação antropomórfica dos sonhos.

Ele é um Pérpetuo, que são manifestações antropomórficas de aspectos comuns aos seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Mantido prisioneiro por 70s anos, ele escapa para o mundo moderno com o objetivo de vingar-se de seus captores, reconstruindo seu reino em ruínas. O personagem sofre ~mutações ao longo da história, inclusive deixa de ser um imperador cruel para um tipo de herói mais “trágico”, e a história em si se desenvolve a partir de uma cômica história de terror que pega emprestado alguns elementos da fantasia. Digamos que não é algo muito fácil trazer o universo de Sandman para as telonas e talvez Joseph Gordon-Levitt David Goyer sejam os caras que vão conseguir, finalmente, esse feito com muito sucesso.

Não há previsão para o início das filmagens, muito menos uma data de estreia confirmada. Vamos continuar aguardando os próximos capítulos dessa história.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.