livro-noite-dos-mortos-vivos-2

livro-noite-dos-mortos-vivos

DarkSide, editora especializada em obras de terror, tem mais uma novidade para os leitores brasileiros: A Noite dos Mortos-Vivos, considerado uma das maiores obras-primas do gênero. Antes mesmo de The Walking Dead, Resident Evil ou Guerra Mundial Z, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro deste clássico do terror que mudou a história do cinema. O ano de 1968 ficou marcado pelo surgimento dos zumbis nas telonas, que pela primeira vez foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.

O próprio John Russo adaptou a história do filme neste romance que a editora tem a honra de trazer para o Brasil. O livro, que por incrível que pareça ainda é inédito no país, será lançado em março de 2014, comemorando os 45 anos do filme. E quando se trata das obras lançadas pela DarkSide, sabemos que será uma comemoração a altura.

Veja a capa:

livro-noite-dos-mortos-vivos-2

“Sempre nos referimos a A Noite dos Mortos-Vivos como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi. Regras como ‘Você deve atirar na cabeça para matá-los’ não existiam antes de 1969. Agora é parte da cultura pop. Então devemos muito à visão de Romero e de Russo e ao mundo que eles criaram. O filme foi uma espécie de farol para o episódio piloto da série The Walking Dead”, afirmou Greg Nicotero, o maquiador da série.

Além disso, A Noite dos Mortos-Vivos inclui uma surpresinha para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos. Não é aquela comédia comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas, hein. É algo novo, assustador e do jeito que os fãs do gênero merecem. Ou seja, são dois por um. Então tá valendo! A obra sai em duas edições: a Limited Edition, em capa dura; e a Classic Edition, em brochura e preço mais acessível.

Veja o trailer do famoso clássico do cinema:

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.