Categoria: Livros e HQs

Como você já deve estar sabendo, a editora mais maravilhosa de quadrinhos está em um processo de reformulação de suas histórias e publicações. Se acompanha o blog, deve ter lido meu texto explicando o que exatamente está acontecendo e o que é a famosa Secret Wars, ou Guerras Secretas. Aqui, hoje e agora, vamos falar sobre como o Universo Marvel vai estar logo após o fim dessa saga. Let’s do it.

Não existem mais múltiplos universos e, sim, apenas um grande universo que contém todos os melhores personagens e arcos de histórias dos quase 100 anos de Marvel Comics. Assim, a Marvel oficializou hoje o que todos já sabíamos: quem são os poucos e privilegiados heróis (e seus pseudônimos) que estarão na equipe dos maiores heróis da Terra, os Vingadores! E pela primeira vez em todos os tempos, temos apenas um homem branco na equipe. A Marvel Comics está se tornando um grande exemplo de diversidade, criando uma equipe como essa! Estão de parabéns. Então se preparem porque aqui vão os nomes:

Capitão América

Claro, não pode existir uma equipe dos Vingadores sem o seu principal membro. Mas se você é fã do clássico e amigo de todos, Steve Rogers, pode diminuir suas expectativas: nós estamos falando do Capitão que já está na ativa pelos últimos meses, Sam Wilson, o antigo Falcão. Desde que Rogers “envelheceu de vez”, Wilson colocou o uniforme azul, adicionou um tom de vermelho e agora assume e continuará assumindo a equipe.

Thor

Mais uma vez, outro herói que não poderia deixar de estar presente na formação dos Vingadores, e mais uma vez, não estamos falando do clássico Thor, filho de Odin e… homem. Você com certeza ouviu falar que quem segura o Mjornir agora é uma mulher, e ela já tem nome: Jane Foster. E pelo visto ela está agradando já que as vendas dos quadrinhos do Thor não estavam tão altas assim há décadas! Depois da Secret Wars, continuaremos com essa versão <3

Homem de Ferro

Outro herói clássico e a única incerteza real (até agora) sobre os integrantes dessa versão dos Vingadores. Quando um quadrinho prévia foi lançado no Free Comic Book Day, mês passado nos Estados Unidos, não tínhamos certeza se Tony Stark era a pessoa por trás da armadura de ferro. Mas se você está ficando louco com todas essas mudanças nos heróis clássicos, fica calmo que, sim, é ele! Stark vai continuar sendo o Homem de Ferro, mas com uma grande mudança: ele não vai mais bancar todos os gastos da equipe. Não se sabe se ele ficou pobre, ou se simplesmente não quer mais pagar tudo. Só sabemos que agora os Vingadores não vão ter recursos ilimitados e precisarão prestar contas, o que deixa as coisas muito mais interessantes.

Visão

Não tão clássico como os anteriores, mais ainda sim um grande integrante de versões anteriores da equipe e, com certeza, um dos favoritos dos fãs depois de A Era de Ultron. O androide está de volta e pelo o que parece, é aquele que conhecemos, sem nenhuma grande mudança. Vamos ver se isso é verdade em alguns meses.

Nova

A nova versão do Nova já não é tão nova assim (rsrsrsrs). Sam Alexander teve suas estreia nos quadrinhos em 2011 e já apareceu em séries de TV de animação e protagonizou sua própria revista. E após a Secret Wars, vai se unir aos Vingadores. E não apenas isso, parece que ele vai ser o grande responsável pela união da Nova equipe já que o vilão que vai causar o encontro é de seu universo, Warbringer. E um bônus: Sam é de origem latina como nós!!!!!

Miss Marvel

Desde que Carol Danvers deixou o posto de Ms Marvel para se tornar a Capitã Marvel (que vai ganhar seu próprio filma jájá), Kamala Khan ocupou seu lugar e se tornou um sucesso entre os leitores. Com o poder de mudar de forma, a adolescente é de origem paquistanesa/islâmica. Com o sucesso que ela se tornou, não é surpresa alguma que ela será uma das principais personagens dessa nova fase dos Vingadores.

Homem-Aranha

E por último, temos a grande novidade: Miles Morales é o novo Homem-Aranha do Universo Marvel. O jovem adolescente, meio latino, meio negro, que nasceu no Universo Ultimate após a morte do Peter Parker Ultimate, fez tanto sucesso, mas tanto sucesso, que sobreviveu a colisão de mundos e foi umas das pouquíssimas coisas que sobreviveram de seu universo original. E como se não fosse o suficiente, ele será o principal Homem-Aranha do universo atualizado. O anúncio disse que Parker ainda vai existir e usar o uniforme, mas Morales vai ser o Aranha que vai fazer parte dos Vingadores, além de ter sua própria série. Just awesome!

Veja a capa da edição #1:

um-pouco-mais-de-como-o-universo-marvel-vai-estar-apos-as-guerras-secretas

“All-New, All-Different Avengers” será lançada em Outubro nos EUA.

miles-morales-e-o-novo-homem-aranha-do-universo-principal-da-marvel

Quem acompanha o blog pelo Instagram já viu que compartilhamos uma novidade muito bacana do universo Marvel nos quadrinhos.

A nova série do Homem-Aranha, que será lançada a partir de setembro nos EUA, será protagonizada pelo Miles Morales.

miles-morales-novo-homem-aranha

Para quem não sabe, ele é o ex-Aranha do Universo Ultimate e agora estará no universo regular da editora após o fim da saga Guerras Secretas, que é o que está rolando atualmente nas HQs da editora. Aproveite para ficar por dentro dessa nova fase da Casa de Ideias, clique aqui e confira o nosso post!

A nova fase editorial está sendo chamada de “All-New All-Different Marvel” e promete grandes mudanças, principalmente entre os personagens mais conhecidos da Casa. A nova HQ do Homem-Aranha será chamada apenas de “Spider Man” (diferente das anteriores) e terá roteiro de Brian Michael Bendis com desenhos de Sara Pichelli. Nessa nova saga, Miles Morales não faz parte de um universo alternativo, ele é MESMO o Homem-Aranha. O Peter Parker que conhecemos ainda estará lá, mas atuando apenas como um mentor do jovem spider. Bem legal, né? Outra novidade bacana é que o Miles também fará parte do time dos Vingadores, assim como o Peter participou por muitos e muitos anos.

A ideia é apresentar uma nova história que rejuvenesce o personagem e ao mesmo tempo o aproxima da nova geração. É o lance da inclusão da diversidade que é tão importante no universo da cultura pop (eu falo por mim, que estou me dedicando ao tema em meus trabalhos acadêmicos). O Miles é um personagem real, com uma boa história e cheio de personalidade, o que é ótimo. Mal vejo a hora de ler a primeira revista, e vocês?

Veja a capa da edição número 1:

miles-morales-novo-homem-aranha

entenda-o-que-esta-acontecendo-com-o-universo-da-marvel-nos-quadrinhos

Se você lê os quadrinhos da Marvel ou ao menos acompanha as notícias relacionadas a eles na internet, já deve estar familiarizado com o termo Secret Wars, o atual evento que envolve todo o universo da editora e que promete acabar com o próprio. O que você provavelmente não sabe é… todo o resto. Até pouquíssimo tempo atrás, ninguém sabia direito o que viria a ser essas Guerras Secretas, ou o Battleworld, Warzones, etc etc etc.

Com o lançamento nas últimas semanas, nos Estados Unidos, das duas primeiras edições do arco, as coisas começam a ficar mais claras para todo mundo e as respostas começam a aparecer (enquanto outras começam a surgir). Para te ajudar a entender um pouco mais do que está acontecendo, aqui vai um textinho com tudo o que você precisa saber para acompanhar os quadrinhos sem enlouquecer.

Da onde vem o título?

Secret Wars não é uma expressão nova para o Universo da Marvel. Ela já vem sendo usada e reusada há anos pelos escritores. Mas a história original, publicada em 1984 e 1985, se baseava em vários heróis e vilões sendo transportados para um lugar chamado Battleworld e forçados a batalhar uns com os outros para divertir o ser conhecido com The Beyonder. O arco de histórias foi um dos primeiros eventos em que heróis de diferentes histórias se uniam em uma minissérie.

A atual Secret Wars não apresenta relação direta com a saga original, porém tem vários elementos semelhantes. As duas, por exemplo, tratam de vários heróis e vilões que agora vivem em um lugar conhecido com Battleworld. A diferença principal entre eles, é que a nova é muito maior em termos de escala e consequências. Só pra ter uma noção, ela já começa com a total destruição do universo que conhecemos e que existe desde 1961.

secret-wars-heroes

O que levou a isso tudo?

Bom, muita coisa aconteceu. Tudo começa com a passagem de um escritor chamado Jonathan Hickman por dois títulos muito populares da casa das ideias: Vingadores e Novos Vingadores. Ele começa a plantar toda a semente para a colisão dos diversos mundos da Marvel, desde sua primeira história nessas revistas.

Para localizar melhor, a Marvel, por ser a editora de histórias em quadrinhos mais lucrativa e provavelmente a mais conhecida (disputando com a DC Comics), possui um universo enorme. Nele, muitos editores, escritores e artistas já deixaram sua marca, porém nem sempre com uma continuidade que faça sentido. Por exemplo, a história da origem do Wolverine já foi contada várias vezes e de várias maneiras diferentes. Isso acontece com todos os personagens e de vários jeitos. Com o tempo, para se livrar de críticas, a Marvel começou a separar essas histórias em diferentes Universos, ou seja, todas são verdadeiras, porém, cada uma se passa em seu próprio universo. O Homem-Aranha da Terra 616 (o Universo original) tem uma vida completamente diferente do Homem-Aranha da Terra 1610 (conhecido como o Universo Ultimate), que por sua vez, tem outra história do Homem Aranha de 2099. Ufa, espero que esteja sendo claro (o que obviamente não está acontecendo, mas vamos continuar).

Agora voltando para Secret Wars. Com o tempo, foram sendo criados milhões de universos diferentes e a história que nos leva para os acontecimentos de agora diz que todos esses universos irão colidir e tudo acabará. Eu prefiro não entrar no mérito do porquê isso está acontecendo, até mesmo ainda estou confuso a respeito disso. Basta dizer que o Doctor Doom (aquele vilão mais conhecido pelo Quarteto Fantástico) e, novamente o Beyonder, tem grande relação nisso tudo. E além disso, não preciso falar que os heróis, assim que descobrem o que está prestes a acontecer, tentam arranjar uma solução para salvar o(s) mundo(s).

homem-aranha21

E agora? O que acontece?

Semana passada, foi lançado a primeira edição de Secret Wars lá fora e, essa semana, a segunda. Com isso, já deu pra ter bem uma noção de qual caminho a Marvel está trilhando, e se tem alguma coisa para resumir esse caminho é: Game Of Thrones. A Marvel, obviamente, percebeu o sucesso que a série tem e está tentando criar sua própria Westeros. E por favor, não leia isso como se fosse uma crítica negativa!!!!!! Eu estou simplesmente adorando o que eles estão fazendo.

Deixa eu resumir mais ou menos o que está acontecendo: os mundos colidiram. Todos os universos não existem mais. A única coisa que sobrou foi o Battleworld, um mundo dividido por facções, onde cada uma tem seu Barão, e todas respondem à um soberano considerado Deus, o Doctor Doom. Cada facção, porém, tem alguma relação com elementos dos mundos anteriores. Por exemplo, uma das facções se chama Manhattan (uma referência clara à cidade onde a maioria dos super-heróis se localizavam), outra Spider Island (não apareceu ainda, porém pelo nome podemos esperar muitos heróis com poderes similares ao amigão da vizinhança, como vimos em Spider-Verse), uma delas lembra o nome de um outro arco antigo, The Monarchy of M (que deve protagonizar o Magneto), além de uma chamada nada menos que The Wall que separa o mundo habitável daquele que possui Zumbis e Ultrons (acho que cópia mais descarada não existe), entre várias outras (41 facções no total). Confira abaixo:

secret-wars-battleworld1

É isso então, galera. Acho que deu pra dar uma explicada geral, sem embrulhar a cabeça de todos nós. As duas primeiras edições estão incríveis e eu indico para qualquer um. Se você está querendo começar a ler quadrinhos agora, essa pode ser uma boa hora já que todas as histórias da Marvel vão zerar e novas revistas vão surgir (mesmo que ainda tenha grande relação com eventos anteriores, dá pra você abstrair algumas coisas e entender a história sem problemas). Qualquer dúvida, comenta aqui ou corre lá no instagram ou facebook que eu respondo! Abraços.

hqs-classicas-de-star-wars-chega-as-bancas-do-brasil

Com o lançamento do novo capítulo de Star Wars chegando às telonas no fim do ano, muitos produtos licenciados vão invadir as lojas e as bancas de todo o Brasil ao longo dos próximos meses. E não tem ninguém reclamando, né? Quanto mais, melhor!

E a novidade da vez é a coleção clássica que reúne 35 anos de histórias da franquia nos quadrinhos, com edições lançadas pela Marvel e Dark Horse. O material distribuido pela Planeta DeAgostini é realmente grandioso, composto por 70 edições quinzenais até a 11ª, e semanais a partir da 12ª. Para os fãs mais rigorosos, cada edição terá formato capa dura, com 200 páginas. É muita coisa, né?

A primeira edição já está sendo vendida por R$ 9,99. A partir da segunda, o preço sobe para R$ 22,99 e, a partir da terceira, cada edição custará R$ 34,99. O preço pode não ser um dos atrativos, mas pelo visto, vale a pena investir um pouquinho a mais, né?

Que a força esteja com você na hora de procurar essa valiosidade nas bancas.

darkside-lanca-novas-edicoes-da-serie-de-serial-killer-da-editora-ilana-casoy

A DarkSide reabriu os arquivos da maior especialista em serial killers do Brasil e está lançando novas edições definitivas de dois best-sellers da autora Ilana Casoy, Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil.

Quem conhece o trabalho da editora, sabe que todos os livros são muito caprichados e faz qualquer leitor comprar só pelo material visual (vai dizer que já não fez isso?) e com esses novos lançamentos, não poderia ser diferente. Tá psicopata de tão lindo!  A nova edição chega em um box que inclui os dois títulos. Quem não quiser comprar tudo junto, pode adquirir separadamente.

Para dar vida ao seu primeiro livro, a autora precisou mergulhar em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de fazer várias pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Um prato cheio para os fãs do gênero!

Veja o box abaixo:

box-arquivos-serial-killers-ilana-casoy

Info: A caixa com os dois volumes está custando R$ 99,90. Separadamente, você pode comprar cada livro por R$59,90.

supergirl-pode-ganhar-uma-serie-de-tv

Smallville bem que tentou, mas não conseguiu alavancar a popularidade da Supergirl, a prima do Homem de Aço. Anos depois e agora com um universo mais ou menos definido na televisão, a DC Comics pode lançar uma nova série baseada na famosa personagem dos quadrinhos.

De acordo com o Bleeding CoolMichael Green (o cara por trás de Gotham, Heroes, Smallville e Lanterna Verde) estaria escrevendo o roteiro de um seriado centrado na super-heroína.

Se isso vai dar certo ou não, a gente precisa aguardar mais um pouquinho. Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto, muito menos sabemos se o mesmo estará ligado às adaptações da DC no cinema ou se seguirá o caminho de Arrow e The Flash (o que seria mais plausível, né?).

A Supergirl nos Novos 52!

supergirl-pode-ganhar-uma-serie-de-tv2

SuperGirl foi uma das personagens que entrou para o time dos Novos 52 e vem se destacando entre as melhores histórias da DC Comics. Michael Green e Mike Johnson, dois escritores que estavam envolvidos com Smallville, escreveram as 13 primeiras edições da estreia Kara Zor-El.

A personagem foi muito bem trabalhada, ganhando mais profundidade. Um prato cheio para os fãs do time azulão e de toda a mitologia da família do Homem de Aço. Cheio de surpresas e aparições especial, as novas HQs estão aí para provar que sim, a personagem tem cacife para ganhar uma série de TV. História é o que não falta!

O que vocês acham? Será que o projeto vinga? 

1234