filme-pacific-rim-charlie-hunnam

imagens-filme-circulo-de-fogo

Círculo de Fogo (Pacif Rim), o inovador projeto do diretor Guillermo del Toro, é um dos filmes mais aguardados do ano e promete deixar a concorrência assustada no verão americano. O longa acaba de ganhar seu trailer final, surpreendendo com efeitos gráficos incríveis, prometendo uma aventura inesquecível nos cinemas. ~É até de arrepiar~! Para aproveitar a ocasião e já que não falamos muito sobre ele aqui no blog, resolvemos tirar o atraso, reunindo algumas informações úteis sobre o projeto. Preparado?

Quem vê apenas o trailer e não procura entender um pouquinho da história, já consegue se sentir impactado pelo longa. Afinal, imagens realmente sensacionais de robôs e monstros gigantes em uma quebradeira sem fim são para chamar atenção de qualquer desatento mesmo.

O filme consegue se vender… e muito fácil. Mas não é só isso. Os mais exigentes vão querer mais do que efeitos visuais arrebatadores. Um bom roteiro é sempre válido e Del Toro promete não decepcionar. Quem o conhece sabe que o roteiro assim como os personagem, vêm em primeiro lugar. Na foto abaixo, um registro dos bastidores das filmagens.

filme-pacific-rim-rinko-kikuchi-guillermo-del-toro

Entenda um pouquinho da história: para quem ainda não sabe, a trama do filme acompanha a história de uma guerra entre monstros conhecidos como Kaiju (como os japoneses designam monstros colossais em seus filmes) e homens, que para contra-atacar, constroem robôs gigantes conhecidos como Jaegers. Vale destacar que estes robôs não tem “vida própria”, sendo preciso   de dois contudores humanos que ficam conectados por uma ponte neural.

Veja o terceiro trailer divulgado ontem na internet:

As ideias e influências de Guilherme Del Toro:

O projeto criado por Del Toro é a realização de um sonho de infância. Todas as suas influências da infância, como filmes de Kaiju, animes, programas japoneses em geral, entre outros, o inspiraram para criar este mundo incrível de Círculo de Fogo. Pode até ser estranho, mas ninguém havia pensado em colocar robôs para lutar contra monstros gigantes antes e o diretor agarrou esta oportunidades com unhas e dentes.

Em uma recente entrevista ao site Collider, Guilherme revelou que tentou trazer um pouco dos tanques e dos “bombardeios” da Segunda Guerra Mundial para este filme. No dias de hojes, existem muitos aviões e navios que são extremamente potentes, servindo de inspiração para o Jaeger (utilizado no filme). É claro que no longa eles usaram um pouquinho da liberdade criativa e dupliclaram, triplicaram os tamanhos das máquinas. A intenção em si é usar essa linguagem real em algo que simplesmente não existe. 

O incrível marketing de Círculo de Fogo:

Mudando um pouco de assunto… a campanha de marketing do filme está pegando muito pesado. Entre tantos materiais promocionais, queremos destacar alguns que chamaram mais atenção ao longo desses meses.

Há alguns dias, a Warner Bros. divulgou um vídeo bem legal com quase 4 minutos de duração. Nele, vemos algumas imagens dos bastidores e conhecemos um pouco mais da trama. Veja abaixo:

Abaixo, quatro cartazes já lançados para promover o filme. Destaque para o primeiro que é uma versão exclusiva para IMAX, fazendo homenagem à cultura japonesa, onde o longa é livremente inspirado. Simplesmente fantástico, né? Clique e amplie a imagem!

cartazes-do-filme-pacific-rim

Veja muito mais depois do pulo!

Voltando a falar sobre o trailers, não tem como escolher apenas um ou dois. Todos estão muito bons e entre eles o intitulado de At the Edge se destaca. Vemos um discurso inspirador, que fala que os homens estão juntos para derrotar o mal e ninguém está sozinho.

Eles estão unidos para acabar com o apocalipse. Não tem como não se empolgar, né? Junta isso com cenas incríveis + uma trilha sonora impactante. É, precisamos ver o filme o mais rápido possível.

O protagonista Charlie Hunnam:

Já falamos sobre os robôs, os monstros gigantes, apresentamos alguns materiais promocionais… chegou a hora de comentarmos um pouco sobre Raleigh Becket, o protagonista interpretado por Charlie Hunnam.

Na trama, ele é um ex-piloto que pode ser a última chance para a humanidade. Contando com a ajuda de Mako Mori, interpretada por Rinko Kikuchi, devem preparar um velho Jaeger para voltar à boa forma e entrar em guerra. O futuro da humanidade depende desta última alternativa. Pelas imagens, podemos esperar cenas árduas de preparação, com muita luta e suor derramado. 

filme-pacific-rim-charlie-hunnam

O ator de 33 anos é um dos principais motivos para o público feminino (e também parte do masculino) não deixar o filme passar em branco. Já dá pra ouvir os suspiros nas salas dos cinemas, hahaha!

O ator também pode ser visto na premiada série Sons of Anarchy do canal FX. Além disso, podemos prestigiá-lo em outros papeis. Recentemente, participou, ao lado de Olivia Wilde, do filme Deadfall. Em 2012, também participou de Frankie Go Boom, no papel de Frankie.

Trilha Sonora!

Voltando a falar sobre o longa, caiu na rede a faixa-tema com o guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, fazendo um sonzaço em cima da orquestração do autor da trilha sonora do filme, Ramin Djawad. É pra ouvir, sentir, ouvir de novo e contar as horas para a estreia do filme. Ouça:

Círculo de Fogo 2 pode acontecer!

O diretor Guilherme Del Toro revelou recentemente durante uma coletiva que se a continuação realmente acontecer, tomará um rumo bem diferente. Tudo vai depender do desempenho do filme nas bilheterias, mas já é um bom sinal saber que o diretor mexicano está reunindo ideias e juntando materiais para uma possível segunda parte.

Ele ainda deixou soltar que durante o intervalo entre um filme e outro (que deve ser de 2 a 3 anos), podem lançar vários outros materiais, como graphic novel, games, etc. Os fãs piram!

Por falar nisso, no início do mês de junho, a Legendary Comics lançou a  graphic novel Pacifim Rim: Tales From Year Zero. São quatro histórias que servem como um prelúdio para o filme.  Afinal, o universo criado nesta produção precisava de mais espaço e os quadrinhos foram ideias para esta construção. O roteirista Travis Beacham, que também escreveu o filme, deixou soltar que alguns personagens foram mais explorados na coleção. Fantástico!

Muitas imagens!

Para finalizar o nosso post especial (tentamos reunir um pouco do que já rolou sobre o filme na internet, mas como vocês sabem… tem muita coisa e infelizmente não dá pra colocar tudo), separamos algumas imagens realmente INCRÍVEIS do filme. Agora é só torcer para o mês passar rápido – não vai dar nem pra sentir com tanto filme bom estreando em julho – e dia 8 de agosto chegar o mais rápido possível.

tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro tudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-torotudo-sobre-o-filme-circulo-de-fogo-do-diretor-guilherme-del-toro

Uau! Que imagens. Depois de tudo isso, você que ainda não conhecia o filme, ficou com vontade de vê-lo? E você que já tinha ouvido falar, ficou com ainda mais vontade de conferi-lo no cinema? Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião e o que achou do especial. Combinado?

Círculo de Fogo também conta com Idris Elba, Clifton Collins Jr., Max Martini e Rob Kazinsky em seu elenco. O roteiro foi escrito por Travis Beacham (de Fúria de Titãs). Lá nos Estados Unidos, o longa estreia no próximo dia 12 de julho (sortudos) e aqui no Brasil, quase 1 mês depois, em 8 de agosto. Até a próxima!

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


“True Blood”: Rob Kazinsky fala sobre Ben e as novidades da sexta temporada « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | domingo julho 7 2013 | 5:13 pm

[…] ele, tudo aconteceu muito rápido. Estava acabando de filmar Círculo de Fogo e os seus agentes o comunicaram sobre o papel. “Vem aí um personagem muito grande em True […]

Paulo Ricardo Costa | terça-feira julho 9 2013 | 11:21 pm

Vai ser fodástico! Já sonhando com uma versão em anime, nem que seja direto em OAD, estilo Animatrix, seria perfeito.

Luiz Paulo Calixto | quarta-feira julho 10 2013 | 3:41 am

vi o trailer hj e parece qse nada c Evangelion hehe