animais-fantasticos-e-onde-habitam-poster

Quando fiquei sabendo que a Warner Bros. estava interessada em adaptar o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em três filmes, não pude deixar de ficar com um pé atrás. O livro (do qual a trilogia será baseada) tem, sei lá, 10 páginas?

Muitos fãs também questionaram essa decisão. Mas quando fiquei sabendo que nesta empreitada tem um dedo da JK Rowling leia-se: dona da porra toda, fiquei mais tranquilo. Respeitei a decisão do estúdio e confiei: vai vir algo bom, tenho fé nisso. Foi então que mais mistérios do enredo foram revelados e veio uma luz no fim do túnel. Não é uma adaptação daquele pequeno livro, mas sim uma história para contar como ele foi escrito.

Saiu o primeiro trailer, mais um vídeo aqui, outro ali, muitas fotos, pôsteres e até então tudo estava caminhando bem. Mas só bem! Nada muito extraordinário e nada que me fizesse dar pulos de alegria. Meu coração potterhead ainda estava precisando de algo a mais para despertar a alegria de outrora.

E então a Casa do Pernalonga lança o trailer final e PRONTO, É ISSO CARALHOOO! Finalmente me trouxe aquela vontade enorme de pegar a sessão de meia-noite na pré-estreia.

O novo vídeo é muito mais grandioso que os anteriores e enfim podemos conhecer um pouco mais dos tais animais fantásticos e posso garantir que a espera valeu à pena. Se você está um pouco por fora do que se trata o filme, vou explicar rapidamente: a trama é ambientada na Nova York dos anos 20 e acompanha Newt Scamander (interpretada pelo premiado ator Eddie Redmayne), um especialista em animais mágicos e autor do livro sobre os animais fantásticos presente nos materiais escolares de Hogwarts (aquele mesmo lançado pela JK em 2001).

Um dos momentos importantes do trailer é quando Seraphina Picquery (interpretada por Carmen Ejogo), a líder do MACUSA, fala sobre Grindelwald e isso logo nos remete ao inesquecível Dumbledore. Que ele vai ser citado ao longo da história isso não temos dúvida, mas será que podemos sonhar com uma pequena participação? Seria incrível!

Veja também o novo pôster:

animais-fantasticos-e-onde-habitam-poster

Então agora que sabemos que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” promete ser um grande filme, podemos começar a contagem regressiva para a estreia, que acontece no dia 24 de novembro deste ano. Ansiosos? Eu fiquei! Que essa trilogia seja um grande sucesso.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.