o-que-podemos-esperar-do-novo-filme-do-homem-aranha

O filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” esteia nesta quinta-feira, dia 6, com uma importante missão: trazer o Amigo da Vizinhança de volta para casa! Um dos heróis mais populares de todos os tempos está ganhando uma nova versão assinada pela Sony Pictures em parceria com a Marvel Studios (FINALMENTE!!!). E o que exatamente essa parceria significa? Isso quer dizer que o Aranha agora compartilha o mesmo UNIVERSO dos Vingadores. YEH!

o-que-esperar-de-homem-aranha-de-volta-ao-lar

É um desejo antigo, principalmente dos fãs, que sempre sonharam em ver a personagem integrando a equipe dos maiores super-heróis da Terra. O primeiro gostinho em “Capitão América: Guerra Civil” já elevou as nossas expectativas e nos mostrou um pouco da essência do novo Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland. E depois de muitos materiais promocionais, entrevistas com o elenco e produção, ficou mais fácil saber o que esperar deste novo longa.

Mas antes, assista ao trailer final:

1. O Homem-Aranha no mundo real: assistindo aos trailers e conferindo reportagens sobre o filme, percebemos que o Homem-Aranha nunca esteve tão próximo de sua essência dos quadrinhos (até mesmo o uniforme representa essa fidelidade ao herói). Mas esse resgate ao espírito original criado lá nos anos 60 não impede uma aproximação da personagem com o nosso mundo real, os dias de hoje hiper conectados. No trailer acima, vemos que ele faz um vídeo-selfie enquanto participa de um grande embate contra o time do Capitão América. E isso é muito real, principalmente se levarmos em conta que ele é apenas um adolescente.

homem-aranha-de-volta-ao-lar4

O universo criado na escola também promete ser o mais realista entre todos os filmes do Aranha. Inclusive o diretor deixou bem claro que o filme faz uma bela homenagem às obras de John Hughes, o responsável por grandes clássicos adolescentes nos anos 1980, como “O Clube dos Cinco” e “Curtindo a Vida Adoidado” (amo!!!).

2. É uma diferente versão da velha história que conhecemos: essa é a terceira história de origem do Homem-Aranha em 15 anos no cinema. O público já está acostumado com o herói, então certamente não vai ser preciso contar exatamente como tudo aconteceu. Como sabemos, ele já apareceu anteriormente como uma participação no filme do Capitão América, e agora o veremos em treinamento constante para tornar-se um herói digno dos Vingadores e da confiança do Homem de Ferro. O filme já começa em ação, nos poupando daquela introdução mais dramática que já conhecemos.

homem-aranha-de-volta-ao-lar

3. Quem é a Mary Jane? Sabemos que Zendaya interpreta o interesse romântico de Peter Parker, mas ainda não temos a confirmação de sua personagem na história. Ela é ou não a Mary Jane? Independente dessa resposta, o que deu para perceber é que os dois possuem uma boa química em cena. E lendo algumas reportagens na internet, vimos que eles vão aprender juntos, como qualquer adolescente, a construir um relacionamento. Mais uma vez temos a aproximação das personagem com o nosso mundo real e com a vivência dos adolescentes. Pelo visto, esse será o filme preferido entre o público jovem.

4. Homem de Ferro é o melhor tutor que você respeita: como sabemos, o Homem de Ferro apresentou o Homem-Aranha ao universo dos Vingadores e ele servirá como um “tutor” para o aracnídeo. Isso porque ele está totalmente envolvido na história: desde a construção do uniforme (que é orientado por uma inteligência emocional como o J.A.R.V.I.S.), como o treinamento e o possível envolvimento com o vilão. Que isso eu deixo para o próximo tópico!

homem-aranha-de-volta-ao-lar3

5. Quem é o Abutre e qual a sua motivação para o mal? Interpretado por Michael Keaton, sabemos até agora que ele é um antigo operário que se sente injustiçado pela sociedade e começa a construir arma a partir da tecnologia deixada pelos Vingadores. Mas o que pode estar por trás disso também é um envolvimento com as indústrias Stark. A personagem pode sim estar querendo buscar uma vingança com o Homem de Ferro. Algum parente perdido? Talvez! Quando se trata de Marvel, tudo é possível!

homem-aranha-de-volta-ao-lar2

Esses foram alguns dos tópicos que analisei antes de ir ao cinema conferir “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“. Em breve uma review completa sobre o filme!

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.