magneto-condenado-pela-morte-de-john-kennedy

magneto-condenado-pela-morte-de-john-kennedy

A trama de  X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está ficando cada vez mais interessante. Foi divulgado hoje, 26, um viral que indica uma relação entre o assassinato do presidente John Kennedy e o mutante Magneto, interpretado por Michael Fassbender.

Esta não é a primeira vez que os produtores misturam ficção com realidade. No filme X-Men: Primeira Classe, lançado em 2011, o enredo tem como pano de fundo a II Guerra Mundial e a Guerra Fria, que atraiu todas as atenções para os Estados Unidos e a União Soviética.

No viral, vemos uma propaganda do site The Bent Bullet que traz uma nova versão da morte do presidente Kennedy. O assassinato ocorrido em 1963 só aconteceu porque Erik Lehnsherr, o Magneto, teria desviado uma bala em direção à cabeça do presidente. O vídeo ainda revela que o mutante foi preso e condenado pelo crime.

Um fato curioso é que o diretor Matthew Vaughn havia revelado que a cena de abertura da sequência do Primeira Classe seria o Magneto mudando a trajetória da bala atirada por Lee Harvey Oswald, resultando na morte do presidente dos Estados Unidos.

Porém, como as coisas em Hollywood acontecem muito rápido e são bastante imprevisíveis, ele acabou sendo substituído por Bryan Singer, que para dar um novo rumo à história (incluir os veteranos), mudou boa parte da ideia original. Bom saber que NEM TUDO foi descartado!

O viral ainda nos conta que entre os mutantes, a teoria conspiratória é um pouco diferente. Eles não acreditam que o Magneto tenha matado o presidente. O que nos leva a mais teorias, mais conspirações, mais segredos. No texto, você fica sabendo que Kennedy foi contra os mutantes após os acontecimentos do Primeira Classe. Clique aqui para ler o texto completo.

Não sabemos como será a participação do falecido presidente dos EUA neste filme. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido se passa em dois momentos importantes: o futuro pós-apocalíptico e a década de 70, ou seja, em uma época posterior ao mandato do presidente. Provavelmente suas aparições sejam em flashbacks, resgatando um pouco do enredo original do Primeira Classe 2. E assim, podemos deduzir que ele tenha uma grande importância nos acontecimentos dos anos 70, incluindo o surgimento das Indústrias Trask.

Para tentar combater os Sentinelas, Charles Xavier e Magneto unem forças para enviar Wolverine ao passado. Ele precisará recrutar os jovens integrantes dos X-Men para ajudá-lo a impedir a ascensão de Bolivar Trask, o criador dos Sentinelas.

O filme estreia aqui no Brasil em 23 de maio de 2014.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.


“X-Men”: James Marsden na era do Apocalipse e novas imagens de ‘Dias de um Futuro Esquecido’ « Papo de Blogueiro – Cinema, TV, Séries, Música e Cultura POP | quarta-feira dezembro 18 2013 | 4:48 pm

[…] todas as informações referentes à franquia. Nos últimos dias, mostramos o viral que indica uma relação entre o assassinato do presidente John Kennedy e o mutante Magneto, contamos algumas novidades do filme do Apocalipse e ainda comentamos sobre a possibilidade de […]