estreia-superman-o-homem-de-aço

estreia-superman-o-homem-de-aço

O Homem de Aço estreia oficialmente hoje, dia 12, e se você não teve a chance de assistir ao filme nas sessões de pré-esteia e/ou ainda não está tão motivado (Sério? Isso é possível?) para levantar da cadeira e correr para o cinema mais próximo, temos cinco bons motivos para não perder uma das maiores estreias do ano.

1. O novo Superman é muito mais humano e realista!

Você já deve ter lido muito sobre isso, mas nada se compara ao resultado final. Sim, o novo Superman tem defeitos, pelos no corpo e se vinga do valentão do bar. O diretor Zack Zynder tentou e conseguiu. O herói está mais próximo de nossa realidade. Só aí você já tem uma ideia do que te espera!

2. Efeitos visuais incríveis!

clark-kent--homem-de-aço-2

Se você faz parte do time que não tem “nem aí” para o roteiro e curte mesmo uma boa cena de ação, não vai se arrepender. Os efeitos visuais estão de cair o queixo. Assim como a direção de fotografia. Tudo muito impactante. Só que além de todo esse show visual, fomos apresentados a uma história muito bem construída, com várias referências ao universo do herói.

3. O Henry Cavill é o Superman!

clark-kent--homem-de-aço

O britânico Henry Cavill foi a melhor escolha para este papel. O ator está realmente muito bem em cena e consegue passar credibilidade ao telespectador. Ele vestiu a camisa (ou o uniforme) e se entrega ao máximo. Algumas cenas são arrepiantes! E meninas… vocês já sabem por que vão se arrepiar, né?

4. Kripton, Jor-El, Lara e General Zord.

jor-el-o-homem-de-aço

Diferente do que estamos acostumados, neste filme, o planeta Kripton é altamente explorado. E que cenas incríveis. Que visual esplendoroso. A casa do Superman foi totalmente construída e as cenas iniciais são super empolgantes. Os pais biológicos de Clark, o Jor-El e a Lara, também ganham destaque.

E o General Zord, bom, ele vem para desestruturar, colocar o terror e consegue. A mitologia do herói é o foco e até então, não havia sido tão bem retratada. Algumas mudanças para os fãs mais conservadores… Fica no mistério!

5. A Amy Adams está arrasando no papel de Lois Lane.

lois-lane-o-homem-de-aço

A atriz Amy Adams está muito bem no papel da destemida Lois Lane. Tudo bem que de vez em quando dá vontade de puxar a personagem pelos cabelos – ela é muito metida e valentona -, mas sabemos que essa é essência da jornalista e que amamos o fato dela não ser frágil e delicada, como muitas outras.

… Corre logo para o cinema!

Bom, esses são apenas alguns motivos. Temos muitos outros, mas não podemos contar tanto para não estragar a surpresa, né? Vá para o cinema de coração aberto e prepara-se para uma bonita e impactante mensagem. É emocionante! Tem cenas de ação e pancadaria, mas saiba que é muito mais que isso. O Superman é muito mais que isso. Vale a pena assistir!

Depois volta aqui e conta pra gente o que achou do filme, combinado? Se você que está lendo já teve a chance de conferir a produção, deixe seu recado. Queremos opiniões! Até a próxima.

Postado por Thiago Moreira

Editor-Chefe do Papo de Blogueiro. Viciado em cinema, televisão, música e tudo relacionado à cultura POP. Estuda Publicidade e Propaganda nas horas vagas.