especial-Halloween-Papo-De-Blogueiro-capa

Para os amantes do terror, hoje comemora-se o Halloween ou simplesmente Dia das Bruxas! Tudo bem que aqui no Brasil não é uma data tão significativa, afinal, quantas vezes você se fantasiou e pediu doces aos vizinhos quando criança? Pois é! Isso por aqui ainda é muito raro (embora exista, claro), mas é fato que o dia aterrorizante está cada vez mais inserido em nossa cultura, mesmo que seja em festas temáticas ou especiais na TV.

Independente de qualquer coisa, todo mundo (quer dizer, quase todo mundo) gosta de uma boa história de terror! E quanto mais melhor, né? Por isso mesmo, para não deixarmos a data passar em branco, preparamos um especial com os filmes (de terror, claro) preferidos da nossa equipe. Tem para todos os gostos e sustos! Depois não esqueça de deixar um comentário com o seu longa preferido. Queremos sua opinião, sempre!

Vamos começar?

especial-Halloween-Papo-De-Blogueiro

O filme é baseado no best-seller de um dos mais consagrados escritores de terror, Stephen King. Com um inspirado Jack Nicholson, o filme é um clássico do cinema e foge da maioria dos outros do gênero por se tratar mais de um terror psicológico do que “paranormal”. Ele pode não ter um monte de assombrações ou serial killers, mas tem um pai que, somente com sua família em um hotel no meio do nada, começa a enl9ouquecer e até desejar matá-la. E pra mim isso já é assustador mais do que suficiente.

especial-Halloween-Papo-De-Blogueiro2

Não sou muito fã de filmes de terror (sem julgamentos, tá?), mas se fosse para escolher um preferido, seria Pânico, de 1996. Não posso deixar de reconhecer que o diretor Wes Craven inovou com o terror/suspense na década de 90. Não que ele tenha feito algo de “outro mundo”, mas conseguiu voltar a chamar atenção dos jovens, lançando a moda terror teen no mercado. O grande segredo do sucesso foi colocar uma pessoa normal, não um monstro bizarro, como o grande vilão da história. Isso de qualquer pessoa ser o assassino (principalmente se estivesse envolvido com a Sidney, a mocinha da história) deixava tudo ainda mais interessante. Com certeza um filme que todo mundo precisa ver no dia de hoje.

especial-Halloween-Papo-De-Blogueiro3

Se você gosta de filme de terror com tema de espíritos e rituais, essa indicação é certa para você. Com Kate Hudson no elenco, o longa é de 2005 e até hoje me dá frio na espinha só de lembrar da história. Kate interpreta Caroline Ellis, que é uma aspirante a enfermeira e precisa juntar uma grana para cursar a faculdade. No decorrer da história, Ellis começa a trabalhar com uma família, sendo cuidadora de Ben Devereaux, que teve um derrame cerebral e não fala, não anda e tem que ser acompanhado o tempo inteiro. A mulher de Ben, Violet, entrega uma chave mestra (que dá acesso à todos os cômodos) para Caroline, pois irá deixar a moça sozinha na casa durante o dia inteiro. Em um certo momento, Caroline encontra uma porta atrás de um armário no fundo do sótão (já sabemos que não é coisa boa, né? rs). E é aí que ela percebe que todos os espelhos da casa estão escondidos nesse quarto e junto deles, muitos objetos de magia negra. E o final… posso adiantar que é surpreendente!

especial-Halloween-Papo-De-Blogueiro4

O Exorcista mistura um roteiro bem desenvolvido com um elenco brilhante, uma bela direção e provavelmente o fator mais marcante do filme: sua trilha sonora. Sou umas daquelas pessoas que leva susto com tudo e ainda sim não deixo de ser apaixonado pelo gênero terror e, sem dúvidas, para mim, Friedkin acertou em cheio com a execução desse clássico do cinema Hollywoodiano. Nenhum filme é mais assustador e bem desenvolvido como esse. Nenhum outro filme retrata a masturbação infantil endemoninhada como este (talvez, contudo, isso seja um ponto positivo para o cinema de modo em geral kkkk). Menções honrosas: O Iluminado (Kubrick), O Bebê de Rosemary (Polanski), O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme)

E aí, vai ver algum desses filmes hoje? Não quero ver ninguém escondendo o rosto nas partes mais assustadoras, hein. Um bom Halloween pra todo mundo!!!

Quem segue a gente no Instagram (quem não segue, comece agora @papodeblogueiro), sabe que fomos convidados para um evento da Coca-Cola em Recife! Hoje vocês vão saber tudo o que rolou por lá, desde a nossa chegada até a hora de vir embora! Foram convidados vários blogueiros e nós tivemos a chance de conhecer várias pessoas e blogs interessantes. Como aqui a minha coluna é de música, vou mostrar pra vocês o que eu fui escutando no avião (já que sou de Fortaleza e o evento foi em Recife)! Minha escolha foi uma das minhas bandas favoritas, o Nirvana!

DSC_5440

Bom, quando chegamos lá fomos direto ao restaurante Hotspot, um lugar super aconchegante e incrível. Para as boas vindas foi nos oferecido um “Welcome Drink”, mix de Coca-Cola com chá preto e limonada (sem álcool, viu gente?). Delicioso, deu super certo para nos refrescarmos enquanto rolava um bate-papo com as pessoas que conhecemos na viagem. Depois, a melhor hora: comidinhas, haha! E o mais incrível foi que o restaurante fez um cardápio especial para o evento, no qual TODOS os pratos levavam, de alguma forma, a Coca em sua composição. Tinha Coca-Cola na salada, na carne, no salmão, no arroz e na sobremesa! E todos os pratos ficaram incríveis.

Leia mais  

filme-da-mulher-maravilha-deve-se-passar-nos-anos-20

A Mulher-Maravilha vai finalmente estrelar um filme só seu em junho de 2017, estrelado por Gal Gadot, e o rumor da vez é que o mesmo pode se passar nos anos 20.

Segundo o site Bleending Cool, a primeira metade do longa deve se passar em Paradise Island, mostrando as facções que disputavam o controle da Amazônia. O jogo muda quando um misterioso homem (isso não quer dizer que seja o Steve Trevor) chega ao paraíso e pede ajuda às Amazonas.

Diana junta-se a ele e decide ir ao mundo dos homens. É quando descobrimos que ela vai parar nos anos 20, em uma época bem diferente, onde as mulheres acabaram de conseguir direito a voto, por exemplo. Sabe que tô achando essa ideia maravilhosa? 

Outra novidade é que a sequência (que ainda não foi confirmada) deve se passar durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos trinta e quarenta. Vale lembrar que este foi o período em que o programa de TV dos anos setenta começou, antes de pular para os dias atuais (daquela época, claro). Tudo faz muito sentido e se for realmente confirmado, o longa da Mulher-Maravilha tem tudo para ser um dos melhores já feitos. O contexto e a justifica são excelentes. Queremos isso pra ontem!

Info: Mulher-Maravilha estreia em 23 de junho de 2017.

batman-pode-ter-uniforme-de-kriptonita-em-batman-v-superman

As filmagens de Batman V Superman – Dawn of Justice continuam rolando em Michigan e só para não perder o costume, novos rumores tomaram de conta da internet.

O foco da vez é o novo uniforme do Batman, que pasmem, poderá ser todo envolvido por vários pedaços de Kriptonita, além de ter a habilidade de lançar mísseis. KRIP-TO-NI-TA! A única arma que realmente ameaça a existência do Homem de Aço, o homem mais poderoso do universo. Se isso for realmente verdade, esse filme tem tudo para ser ÉPICO (não dá nem pra mensurar a nossa expectativa, né???).

O furo veio do site Batman News, que também revelou a presença de dois Batmóveis. Segundo suas fontes confidenciais, existem dois carros: o Batmóvel normal e provavelmente aquele que já vimos em imagens e vídeos e outro que voaria (será que isso tem alguma coisa a ver com o Batwing?). Sem dúvidas, uma das maiores estrelas de qualquer filme do Homem Morcego é o seu carro super potente, mas agora eles estão redefinindo todas as configurações de como ser AEWSOME com essa novidade.

O primeiro teaser de Batman V Superman deve ser lançada ainda neste ano. O longa tem roteiro de Chris Terrio com base em uma versão preliminar de David Goyer. Zack Snyder, de O Homem de Aço, dirige. A estreia está marcada para o dia 24 de março de 2016 no Brasil.

trailer-final-de-jogos-vorazes-a-esperanca-parte-1

Hoje é um dia especial para os fãs da saga Jogos Vorazes! Primeiro porque a pré-venda dos ingressos de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 começou hoje no Brasil e no mundo (já tem fã mostrando ingresso e um pôster lindão nas redes sociais), e segundo porque a Lionsgate, para comemorar e alavancar as vendas, divulgou o trailer final de um dos filmes aguardados do ano. Como o próprio vídeo revela: é o grande EVENTO do ano! Vocês estão prontos?

Veja abaixo:

São muitos momentos incríveis e passaria ainda mais tempo comentando com vocês sobre cada uma das cenas apresentadas no trailer.

Como não citar a ótima atuação de Josh Hutcherson? E mais, como não aplaudir de pé o total comprometimento de Jennifer Lawrence com a Katniss? Ela está incrível! INCRÍVEL! Até agora estou com o “If we burn you burn with us” na cabeça. Estamos cada dia mais ansiosos. NOVEMBRO QUE NÃO CHEGA!

Info: A Esperança – Parte 1 estreia dia 20 de novembro nos cinemas!

netflix-aposta-todas-suas-fichas-na-estreia-de-marco-polo

A Netflix continua sua investida no mundo das séries (e fazendo isso muitíssimo bem) e a novidade da vez é a estreia de Marco Polo, nova produção baseada nas famosas aventuras do explorador na corte de Kublai Khan na China do século 13. Depois de abordar a política, o cotidiano de presidiárias americanas e tantos outros temas, o serviço de streaming vai apostar no mundo medieval. Mais precisamente na China, que por si só já é muito interessante. Conhecendo o alto padrão de qualidade de suas últimas séries, sabemos que vem por aí mais uma grande história.

Estrelado pelo ator iniciante Lorenzo Richelmy (essa da foto que abre o texto), o drama conta com 10 episódios gravados na Itália, Cazaquistão e Malásia. No elenco, além de Richelmy, estão Benedict Wong (Prometeu), Joan Chen (Twin Peaks), Chin Han (Arrow e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Zhu Zhu (A Viagem), Olivia Cheng (The Flash e Rastro Perdido), Claudia Kim (Os Vingadores: A Era de Ultron), Mahesh Jadu (Vizinhos), Tom Wu (007 – Operação Skyfall), Remy Hii (Águas Turvas), Uli Latukefu (Devil’s Playground) e Rick Yune (Invasão a Casa Branca e Velozes e Furiosos).

John Fusco, autor indicado ao Oscar por Corcel Indomável, é o criador e produtor executivo da série e dirige ao lado de Dan Minahan, das séries Homeland e Game of Thrones. Os diretores indicados ao Oscar, Joachim Rønning e Espen Sandberg, dirigiram os dois primeiros episódios e atuam como produtores executivos. Ou seja, só tem gigante nessa produção e tem tudo para ser uma das melhores estreias da Netflix.

Veja o trailer:

12345... 296»